Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Idam une forças com Adaf para receber notificações de vacina contra febre aftosa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Idam une forças com Adaf para receber notificações de vacina contra febre aftosa
Gestão EstadualPolítica

Idam une forças com Adaf para receber notificações de vacina contra febre aftosa

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

As notificações podem ser informadas, também, nas Unidades Locais (UnLocs) do Idam onde a imunização aconteceu

FOTO: Divulgação/Idam

Os pecuaristas amazonenses têm até o dia 29 de maio para notificar a vacinação de rebanhos contra a febre aftosa. E o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), por meio das Unidades Locais (UnLocs) nos municípios onde imunização foi realizada, está recebendo a confirmação.

O serviço tem sido realizado em conjunto com Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Amazonas (Adaf), órgão ao qual o Idam repassa as informações obtidas junto aos pecuaristas. O instituto reforça a importância da realização das notificações, uma vez que por meio delas o Amazonas PODE conquistar o status de livre da febre aftosa sem vacinação.

“Alguns municípios do estado estão com baixa notificação e, por isso, temos unido forças com a nossa parceira Adaf para que os pecuaristas tenham mais facilidade para notificar a vacinação. É importante reforçar que buscamos a realização de um sonho antigo, que é estarmos livre da febre aftosa sem vacinação e, nesta última fase da campanha, vamos receber os produtores para as devidas notificações”, destacou o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino.

O reforço no serviço será disponibilizado, principalmente, nos municípios de Atalaia do Norte, Silves, Uarini, Alvarães, Juruá e NOVO Airão. Nesses locais, os pecuaristas podem buscar os técnicos do Idam para notificar a vacinação do rebanho, enquanto nos demais municípios do estado, onde houve vacinação, é possível realizar a notificação nos escritórios da Adaf ou, ainda, nas UnLoc’s do Idam.

FOTO: Divulgação/Idam

Ao todo, 333.350 mil doses de vacina foram disponibilizadas pelo Governo do Amazonas a 49 municípios, localidades onde foi realizada a campanha contra febre aftosa. Os outros municípios do estado já se tornaram livres da doença sem vacinação.

Atualmente, o rebanho do Amazonas está estimado em mais de dois milhões de cabeças, segundo o Idam. Vale destacar que as notificações deveriam ocorrer até 15 de maio, mas o prazo foi prorrogado, até 29 de maio, para que os pecuaristas tivessem mais tempo para informar os dados de imunização.

O post Idam une forças com Adaf para receber notificações de vacina contra febre aftosa apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:AlvarãesAtalaia do NorteEstado do AmazonasGoverno do AmazonasJuruáNovo AirãoSilvesUarini
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Polícia Militar do Amazonas apreende cinco armas, 40 trouxinhas de drogas e munições
Próximo artigo TRT-11 mobiliza doações enviadas para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

2 semanas atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

2 semanas atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

2 semanas atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

2 semanas atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

2 semanas atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

3 semanas atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

3 semanas atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

3 semanas atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

3 semanas atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

3 semanas atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

3 semanas atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

3 semanas atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?