Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Idam registra aumento de 48% na emissão e renovação de Cartões do Produtor Primário em outubro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Idam registra aumento de 48% na emissão e renovação de Cartões do Produtor Primário em outubro
Governo do Amazonas

Idam registra aumento de 48% na emissão e renovação de Cartões do Produtor Primário em outubro

3 semanas atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Durante o mês de outubro, a autarquia atuou na regularização de 1.794 agricultores familiares e produtores rurais em todo estado

Foto: Renan Pinheiro/Idam

O Amazonas registrou 1.794 Cartões do Produtor Primário (CPP) emitidos e renovados no mês de outubro. Os dados foram divulgados, nesta quarta-feira (12/11), pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam). O montante excede em 48,3% a quantia emitida e renovada no mês de setembro.

A diretora-presidente do Idam, Eliane Ferreira, frisa que a regularização dos documentos rurais é uma atividade essencial para alavancar o setor primário amazonense.

“Por meio da regularização, o Estado dá mais oportunidades para as famílias no campo, pois com os documentos em dia, os agricultores familiares, público-alvo das nossas atividades, podem ter acesso a políticas públicas como, por exemplo, o Programa de Regionalização da merenda escolar (Preme), que está com edital aberto”, frisou a diretora-presidente do Idam.

E acrescentou que o Idam oferece, de forma gratuita, assistência para a aquisição de crédito rural e acesso a chamadas públicas. “Mas, antes de tudo, asseguramos que o produtor está com a documentação em dia”, destacou a gestora.

Desde o início deste ano, o Idam já atuou na emissão e renovação de 6.891 CPPs. Destacou-se neste mês o avanço considerável na emissão e renovação do documento em comparação ao mês de setembro, quando alcançou a marca de 1.209 cartões.

Municípios

Em outubro, os maiores números na emissão e renovação do CPP foram registrados nos municípios de Manacapuru, com 202 documentos; Coari, com 144; São Gabriel da Cachoeira, com 105; e Lábrea, com 94 documentos emitidos e renovados.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Um dos principais pianistas do Brasil, Fabio Martino se apresenta com a Amazonas Filarmônica em Manaus
Próximo artigo Comissão aprova projeto que suspende normas federais sobre o uso da força por policiais

Mais notícias desta categoria

Programação do Natal em Manaus reúne cultura e economia criativa no Largo de São Sebastião até 6 de janeiro

8 horas atrás

10ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+ reuniu 35 expositoras nesta sexta-feira (05/12), em 2015

8 horas atrás

Hospital da Zona Leste do Amazonas recebe três crianças para broncoscopia vindas de Rondônia na noite desta quinta-feira

8 horas atrás

Governo do Amazonas assina convênio do Asfalta Amazonas para recuperar 8,9 quilômetros de ruas em Borba

8 horas atrás

Prosamin+ paga indenizações e auxílio moradia a nove famílias reassentadas da comunidade Sharp em Manaus

8 horas atrás

Governo do Amazonas anuncia repasse de R$ 160 milhões do FTI para a saúde dos 61 municípios do interior

11 horas atrás

Renorcrim resultou na apreensão de 1,7 tonelada de drogas e no bloqueio de bens em operação integrada no Amazonas

12 horas atrás

SSP-AM recebe certificação ISO 9001:2015 após auditoria externa que avaliou 15 setores da pasta

12 horas atrás

Sefaz–AM alerta população sobre golpes que usam dados de premiados da Nota Fiscal Amazonense

13 horas atrás

PC-AM divulga imagens e pede informações sobre quatro desaparecidos em Manaus entre 1º/12 e 04/12

13 horas atrás

Visitação em espaços culturais do Amazonas terá horários e fechamentos no feriado de Nossa Senhora da Conceição

13 horas atrás

Sisrev/AM recebe capacitação do Ipaam para operacionalizar a logística reversa no Amazonas

13 horas atrás
Credenciamento do Preme pela ADS registra cadastros em Manaus e no interior até 10 de dezembro
Programa RespirAR realiza palestra do Dezembro Vermelho em Manaus e anuncia agenda em quatro bairros
Sejusc realiza oficina para fortalecer profissionais que atuam no enfrentamento às violações contra crianças e adolescentes
Programa Eu Lidero promove oficina Cuidando de Quem Cuida para servidores do Ciaca no Amazonas em 04/12
Adaf adota medidas de controle para sanear foco de raiva detectado em Presidente Figueiredo
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?