Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Idam realiza ação concentrada para renovação e retirada do cartão do produtor rural em Parintins
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Idam realiza ação concentrada para renovação e retirada do cartão do produtor rural em Parintins
Gestão Estadual

Idam realiza ação concentrada para renovação e retirada do cartão do produtor rural em Parintins

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 6 de outubro de 2020
3 Min Lidos
Compartilhar
O mutirão realizado pelo Idam atendeu 55 produtores rurais da comunidade Santa Fé, no assentamento Vila Amazônia, em Parintins – FOTOS: Divulgação/Idam

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) realizou, em Parintins (a 372 quilômetros de Manaus), uma ação concentrada para a renovação e retirada de Cartão do Produtor Primário e preenchimento do formulário de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) e ao Crédito Rural (CAR). O mutirão atendeu 55 produtores rurais da comunidade Santa Fé, no assentamento Vila Amazônia, no município, e foi coordenado pela equipe da unidade local do Idam em Parintins, na última semana.

O mutirão faz parte de uma iniciativa do Idam de realizar ações no assentamento Vila Amazônia, uma das regiões que mais contribuem com a produção agropecuária no município. O objetivo é disponibilizar de forma mais acessível serviços às famílias assentadas.

Segundo o gerente da unidade local do Idam em Parintins, Rickson da Cruz Valente, a finalidade destas ações é preparar os produtores agrícolas da Vila Amazônia para que um número cada vez maior seja atendido pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e outras políticas públicas, isto porque é preciso estar com a documentação em dia para ter acesso a esses serviços.

“Isso está sendo feito agora para que, no ano vem, nós possamos ter um grande aumento no número de produtores atendidos pelo PAA”, disse Rickson. “Neste ano, já incluímos 21 produtores e queremos que, ano que vem, o número chegue a pelo menos 100 produtores rurais do município de Parintins atendidos pelo PAA”, complementou.

Com o sucesso deste primeiro mutirão, o Idam se prepara agora para repetir a ação em outras comunidades da Vila Amazônia, ainda no mês de outubro.

Parintins conta hoje com cerca de dois mil produtores com o Cartão do Produtor Primário, sendo as culturas da banana, mandioca, guaraná, melancia, feijão e malva algumas das atividades agrícolas mais praticadas no município. Outras atividades econômicas de destaque na região são a bovinocultura e a pesca, que são o foco de projetos de financiamento e crédito rural ainda em fase de desenvolvimento. “Estamos realizando ações junto à colônia de pescadores, onde pretendemos fazer este ano cinquenta projetos pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam)”, acrescentou Rickson.

Tags:Estado do AmazonasManausParintins
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação dá início à aplicação das provas do Sadeam 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus promove prévia da ‘Jornada Pedagógica 2025’

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?