Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Idam inicia mutirão de retificação de Cadastro Ambiental Rural em Rio Preto da Eva
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Idam inicia mutirão de retificação de Cadastro Ambiental Rural em Rio Preto da Eva
Governo do Amazonas

Idam inicia mutirão de retificação de Cadastro Ambiental Rural em Rio Preto da Eva

6 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Realizada em parceria com o Ipaam, a ação acontece até sexta-feira (25/07), das 9h às 16h

FOTO: Divulgação / Idam

Iniciou, nesta segunda-feira (21/07), o mutirão de retificação de cadastro ambiental rural (CAR) em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros da capital). A iniciativa é realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) para incentivar a regularização ambiental das propriedades rurais do município.

A ação é voltada para agricultores familiares e produtores rurais de Rio Preto da Eva e região que precisam retificar o registro. Os atendimentos, realizados das 9h às 16h, na Unidade Local (Unloc) do Idam no município, na Rua Governador Domingos Monteiro, 9, Centro, seguem até sexta-feira (25/07).

A diretora-presidente do Idam, Eliane Ferreira, acompanhou o início das atividades e enfatizou a importância do registro, que é solicitado no acesso a políticas públicas destinadas ao setor primário, como o crédito rural.

“Os trabalhadores rurais podem buscar o atendimento para retificar e, também, orientações sobre a inscrição no registro. Além disso, estamos à disposição para sanar dúvidas relacionadas ao acesso às políticas públicas que exigem o CAR ”, frisou.

O mutirão acontece âmbito do Projeto de Implantação do CAR (Projecar), com o apoio do Banco Nacional de desenvolvimento econômico e Social (BNDES), Fundo Amazônia e Secretaria de Meio Ambiente (SEMA).

FOTOS: Divulgação / Idam

Informações para retificação

Para realizar a retificação do CAR, o produtor rural deve estar em posse das seguintes informações: CPF e RG do proprietário ou possuidor do imóvel; mapa, declaração de reserva legal, licença ambiental ou ponto de coordenada geográfica (GPS) do imóvel; número de matrícula do documento da propriedade com informações do cartório; nome e tamanho da propriedade; e-mail e telefone atualizados.

Atenção

Em alguns casos a retificação do CAR PODE resultar em cancelamento do registro, como: duplicidade de cadastro para o mesmo imóvel; unificação de áreas de CPF e CNPJ do mesmo proprietário/posseiro; cadastramento realizado em desacordo com o conceito de imóvel rural; imóveis urbanos com registro cartorial do parcelamento; quando constatada que as informações são falsas; descumprimento de prazos estabelecidos em notificações; por decisão administrativa do órgão competente ou PODE decisão judicial.

O post Idam inicia mutirão de retificação de Cadastro Ambiental Rural em Rio Preto da Eva apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus apoia festival cultural ‘São João na zona Leste’
Próximo artigo UEA inicia inscrições para o Vestibular 2025, acesso 2026, e SIS

Mais notícias desta categoria

Wilson Lima inaugura sistemas viários e iluminação de LED em Maraã e Uarini e amplia mobilidade no Médio Solimões

55 minutos atrás

Saúde AM Digital amplia rede de telessaúde com três novas salas em Maraã e Uarini no Médio Solimões

59 minutos atrás

Bombeiros do Amazonas visitam menino com autismo em festa de nove anos no bairro Grande Vitória, em Manaus

20 horas atrás

Governo do Amazonas investe no setor primario e realiza entregas sociais em Maraã e Uarini

20 horas atrás

Festival de Férias 2026 abre na Biblioteca Pública do Amazonas com oficinas, visitas guiadas e contação de histórias durante recesso escolar

20 horas atrás

Maus-tratos a gata no Residencial Eliza Miranda levam Sepet a recolher dois animais e encaminhá-los ao HPVet-AM para atendimento

20 horas atrás

Intensificação de consultas da FCecon busca reduzir tempo de espera para início do tratamento de câncer de estômago no Amazonas

20 horas atrás

Central integrada de fiscalização inicia calendário de vistorias em bares da zona sul e centro-sul de Manaus

1 dia atrás

Sejusc disponibiliza microcrédito no Amazonas em 2025 para 589 beneficiados com mais de R$ 4,7 milhões

1 dia atrás

Iniciada construção do Habitacional Ipiranga com 96 apartamentos para famílias reassentadas no Betânia

2 dias atrás

Site de matrículas do Amazonas registra 41.743 reservas até 16/01 e segue aberto até 20/01

2 dias atrás

Governo do Amazonas reabre linhas de crédito da Afeam para apoiar pequenos negócios e produtores

2 dias atrás
Campeonato Amazonense terá jogos no Ismael Benigno e Carlos Zamith e Vila Olímpica oferece atividades comunitárias no fim de semana
Capacitação apresenta protocolo Não é Não para eventos de Carnaval no Amazonas
Secretaria do Amazonas anuncia 688 bolsas do Bolsa Mais Professores de R$ 2.100 para docentes da rede estadual
Concurso público do Ipaam abre inscrições para 140 vagas com provas em março de 2026
Capacitação em saúde mental reforça acolhimento e amplia segurança no atendimento do Centro de Saúde Mental do Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?