Idam emitiu e renovou 2.578 Cartões do Produtor Primário (CPP) em janeiro de 2026, 33% a mais que em dezembro de 2025.
O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) emitiu e renovou 2.578 Cartões do Produtor Primário (CPP) em janeiro de 2026. Os números representam um aumento de 33% em relação a dezembro de 2025 e os dados foram disponibilizados na quinta-feira (12/02). A ação ocorreu em municípios do estado e na capital, conforme informações do instituto.
Ações e entregas nos municípios
Segundo a diretora-presidente do instituto, Eliane Ferreira, o Governo do Amazonas, por meio do Idam, intensificou a regularização de documentos rurais com uma série de ações desenvolvidas em janeiro. O Idam realizou cerimônias de entrega de documentos em Caapiranga, Maraã, Uarini, Careiro da Várzea, Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos, de acordo com a diretoria.
O município de Manaus teve a maior quantidade de documentos emitidos e renovados. Apenas na capital foram 188 CPPs. Em seguida vieram Manacapuru, com 162; Lábrea, com 144; Presidente Figueiredo, com 137; e São Gabriel da Cachoeira, com 133.
Cadastro e benefícios
O CPP é emitido de forma gratuita pelo Idam em suas 75 Unidades Locais (UnLoc) e Postos Avançados (PV), presentes em todos os municípios do estado. O documento assegura ao produtor rural direitos e benefícios, incluindo desconto na conta de luz elétrica e acesso ao crédito rural.
O instituto informou que a iniciativa integra programas do Governo do Amazonas para atender famílias rurais e facilitar a regularização documental dos produtores.
Assuntos nesse artigo:
#cartaodoprodutorprimario, #cpp, #idam, #amazonas, #janeiro2026, #aumento33, #dezembro2025, #elianeferreira, #governodamazonas, #wilsonlima, #Manaus, #Manacapuru, #labrea, #presidentefigueiredo, #saogabrieldacachoeira, #Caapiranga, #maraa, #Uarini, #careirodavareza, #santaisabeldorionegro


