Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Idam celebra Dia Nacional da Aquicultura com assistência a mais de três mil piscicultores
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Idam celebra Dia Nacional da Aquicultura com assistência a mais de três mil piscicultores
Governo do Amazonas

Idam celebra Dia Nacional da Aquicultura com assistência a mais de três mil piscicultores

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

capacitação, acesso ao crédito rural e regularização estão entre os serviços prestados pelo instituto para fomentar a atividade no Amazonas

FOTO: Divulgação/Idam

Nesta quinta-feira (20/03), é celebrado o Dia Nacional da Aquicultura, que tem a piscicultura como uma de suas modalidades. Em território amazonense, a atividade registra, atualmente, mais de três mil piscicultores, que contam com os serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater) disponibilizados pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

Do total de piscicultores, o Idam apoia 925 produtores que atuam na piscicultura em tanque escavado, 1.939 com piscicultura em barragem, 245 com piscicultura em canal de igarapé e 102 com piscicultura em tanque de REDE. A atividade contribuiu com a produção de, aproximadamente, 17.481 toneladas de pescado no acumulado de 2024.

“Aqui no Amazonas, predomina a piscicultura, modalidade da aquicultura que o Idam apoia com metodologias de Assistência Ater, como ações de capacitação e licenciamento ambiental para assegurar a regularização das propriedades”, destacou o engenheiro de pesca do instituto, Kleison Medeiros.

Ainda conforme Medeiros, o Idam também busca superar entraves com os custos associados à atividade e a regularização fundiária. “Entre alguns desses obstáculos estão o custo da ração e o licenciamento ambiental, que trabalhamos para mitigar com nossas atividades”, pontuou.

Para garantir o impulsionamento da aquicultura no Amazonas, o Idam atua, também, com a elaboração de projetos para crédito rural e garantindo o acesso dos piscicultores a chamadas públicas de apoio à comercialização do pescado, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O post Idam celebra Dia Nacional da Aquicultura com assistência a mais de três mil piscicultores apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Qualificação: Informática Básica lidera inscrições para cursos do Cetam
Próximo artigo Em fevereiro, SSP-AM registra queda de 18% em roubo de telefone celular em Manaus

Mais notícias desta categoria

Festival de Parintins 2026: SEPcD abre inscrições para o Espaço Acessível nesta quinta-feira

2 horas atrás

Amazonas movimenta US$ 1,55 bilhão na corrente de comércio em março de 2026

3 horas atrás

Governo do Amazonas abre inscrições para Curso de Defesa Pessoal Feminina na zona leste de Manaus

3 horas atrás

Fundação Hospitalar Alfredo da Matta finaliza mutirão de cirurgias dermatológicas

5 horas atrás

Sine Amazonas divulga 210 vagas de emprego para esta quarta-feira

22 horas atrás

Feiras de Produtos Regionais terão calendário alterado devido ao feriado nacional nesta semana

22 horas atrás

Teatro ICBEU recebe recital gratuito em homenagem aos 270 anos de Mozart

23 horas atrás

Sucesso de público garante récita extra de Turandot no Teatro Amazonas

23 horas atrás

Abertura do 27º Festival Amazonas de Ópera emociona público com concerto de ‘Turandot’ no Teatro Amazonas

23 horas atrás

Na maternidade Azilda Marreiro, banho de sol de bebês também é momento de acolhimento às mães, no pós-parto

2 dias atrás

Dia das Polícias Civil e Militar: Data reforça investimento histórico no efetivo e avanços na segurança no Amazonas

2 dias atrás

Orquestra de Violões do Amazonas apresenta concerto ‘Nosso Brasil’ no Palácio da Justiça

2 dias atrás
No Dia dos Povos Indígenas, Cosama destaca impacto do Projeto Água Boa no interior do Amazonas
PMAM – 189 anos: Projeto de equoterapia fortalece inclusão e atende crianças no Amazonas
Durante celebração dos 189 anos da PMAM, governador interino Roberto Cidade destaca mais de R$ 1 bilhão em investimentos na segurança pública
Com mais de 600 leitos, CHS torna-se o maior complexo hospitalar do Norte do país
Laboratório do HPS Platão Araújo reduz tempo de exames e agiliza atendimento de urgência
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?