Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: IDAM capacita avicultores em Santa Isabel do Rio Negro com curso de avicultura e visitas técnicas a aviários
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > IDAM capacita avicultores em Santa Isabel do Rio Negro com curso de avicultura e visitas técnicas a aviários
Governo do Amazonas

IDAM capacita avicultores em Santa Isabel do Rio Negro com curso de avicultura e visitas técnicas a aviários

1 mês atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Curso de três dias combinou capacitação teórica e visita técnica a aviários para avicultores da região.

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado (IDAM) realizou entre os dias 4 e 6 de dezembro o curso Boas Práticas na avicultura em Santa Isabel do Rio Negro (a 846 quilômetros de Manaus). A programação, desenvolvida ao longo de três dias, teve como objetivo capacitar os avicultores da região por meio de aulas e de um dia de vivência em aviários.

Programação e conteúdo

Ministrado pelo médico veterinário e coordenador do Projeto Prioritário (PP) de avicultura, David Lago dos Santos, o curso abordou tópicos práticos e administrativos da atividade. Foram tratados temas como manejo inicial na criação, escolha do local e chegada de animais, medidas de biossegurança, e gestão da atividade avícola.

Também houve orientação sobre o uso de planilhas de escrituração zootécnica e sobre a legislação estadual aplicável à atividade. Conforme Lago, a proposta incluiu a aplicação prática dos conteúdos, com um dia de vivência em aviários locais para fixação do material teórico apresentado.

Apoio local e objetivos

A ação contou com o apoio da Unidade Local (UnLoc) de Santa Isabel do Rio Negro. O gerente da UnLoc, Jandeci Aguiar, destacou a relevância do curso para a região, afirmando que a iniciativa é de baixo impacto ambiental, impulsiona a atividade avícola no município e gera emprego e renda nas propriedades, além de melhorar as condições de vida do produtor.

Conforme Lago, o curso integra uma série de atividades de acompanhamento às UnLocs do Idam para alavancar o setor avícola no estado. Além de qualificar avicultores, a iniciativa busca atualizar o corpo técnico executor da cadeia produtiva da avicultura, oportunizando melhorias na condição de renda e vida do interiorano.

Assuntos nesse artigo:

#idam, #boaspraticasnaavicultura, #avicultura, #santaisabeldorionegro, #Manaus, #avicultores, #curso, #capacitacao, #aviarios, #biosseguranca, #manejoinicial, #gestaodaatividadeavicola, #planilhas, #escrituracaozootecnica, #legislacaoestadual, #unloc, #jandeciaguiar, #davidlagodosantos, #projetoprioritario, #empregoerenda

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Espetáculo Edward Mãos de Tesoura terá sessões gratuitas nos dias 18 e 19 de dezembro no Teatro da Instalação
Próximo artigo Governo lança CNH do Brasil e flexibiliza processo de habilitação mantendo provas obrigatórias e mudanças nas aulas

Mais notícias desta categoria

PC-AM divulga imagens e busca por dois desaparecidos no Amazonas desde 16 e 18 de janeiro

3 horas atrás

PC-AM solicita divulgação das imagens de dois homens que desapareceram em dias e locais distintos

3 horas atrás

Gerência de Recursos Hídricos amplia emissão de licenças e fiscaliza recursos hídricos no Amazonas em 2025

3 horas atrás

Balanço 2025: Ipaam registra aumento de 42,9% na emissão de licenças ligadas aos recursos hídricos do Amazonas

3 horas atrás

Inscrições abertas para a 1ª Teia Amazonas com programação de formação, diálogo e atividades culturais no estado

3 horas atrás

Cultura Viva: Inscrições para a 1ª Teia Amazonas começam nesta quinta-feira

3 horas atrás

Sine Amazonas divulga 87 vagas de emprego para esta quinta-feira

3 horas atrás

Sine Amazonas oferta 87 vagas de emprego com atendimento presencial na Galeria+ nesta quinta-feira

3 horas atrás

Carnaval na Floresta: Escolas do Grupo Especial assinam regulamento e definem regras do Carnaval 2026

4 horas atrás

Regulamento do Carnaval na Floresta 2026 é assinado e define regras do desfile no Sambódromo de Manaus

4 horas atrás

Operação Iara apreende 250 quilos de cocaína e bloqueia R$ 58 milhões em sete estados

4 horas atrás

Operação Iara: PCPA e PC-AM apreendem 250 quilos de cocaína e bloqueiam R$ 4,8 milhões do crime organizado

4 horas atrás
Feiras de Produtos Regionais da ADS passam a comercializar café da variedade Robusta Amazônica
Café Tapiruna passa a ser vendido em quatro feiras da ADS em Manaus ao longo de 2026
Palácio Rio Negro recebe exposição que celebra o protagonismo artístico de idosas em Manaus
Grupo Diamantes Verde e Rosa expõe trabalhos em crochê, pintura e tecido no Palácio Rio Negro em Manaus
Curso de Defesa Pessoal Feminina já alcançou mais de 4 mil mulheres no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?