Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Idam apoia produtores na entrega de 16 toneladas de alimentos orgânicos em Careiro da Várzea
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Idam apoia produtores na entrega de 16 toneladas de alimentos orgânicos em Careiro da Várzea
Gestão Estadual

Idam apoia produtores na entrega de 16 toneladas de alimentos orgânicos em Careiro da Várzea

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
O produtor rural Jorge Luiz dos Santos, de 55 anos, do ramal do Cobra, Km 6,7, foi um dos produtores beneficiados com o PAA – FOTOS: Divulgação/Idam

Abacaxi, macaxeira, tucumã e hortaliças em geral estão na lista de alimentos orgânicos produzidos por agricultores de Careiro da Várzea e entregues, com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), ao centro de referência e assistência social (CRAS) do município. Ao todo, 16 toneladas de produtos orgânicos foram entregues pela Associação de Produtores Orgânicos Renascer neste início de novembro.

Gerenciado pela Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), o PAA estadual, na modalidade Compra com Doação Simultânea, promove a aquisição de produtos da agricultura familiar, que logo em seguida são doados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a gerente da Unidade Local do Idam em Careiro da Várzea, Alcelene Salerno, essa política estadual é uma forma de valorizar a produção orgânica do município. “Na lista de produtos comercializados para o PAA, os orgânicos são vendidos a um preço mais elevado conforme cada produto, o que torna mais vantajoso para o produtor”, disse Alcelene, ao destacar que, os produtores iniciaram, desde o mês passado, a colheita do abacaxi para garantir a entrega do alimento ao PAA.

O produtor rural Jorge Luiz dos Santos, de 55 anos, do ramal do Cobra, Km 6,7, foi um dos produtores beneficiados com o PAA. “Essa foi nossa segunda entrega, e a próxima já está prevista para o dia 25 de novembro. Agradeço ao Governo do Amazonas pela iniciativa de gerar mais oportunidade de renda para nós produtores e também por incentivar e proporcionar meios para melhorar a nossa produção”, disse.

Segundo Jorge Luiz, os produtores da associação já estão trabalhando para comercializar também a produção para o PAA federal e para o Programa de Regionalização da merenda escolar (Preme) no ano de 2021.

Foram entregues 12 toneladas de abacaxi, que é a principal cultura mantida pelos produtores da associação, além de 3 toneladas de macaxeira e uma tonelada de hortaliças como couve, cebolinha, coentro, espinafre e jambu.

Tags:CareiroCareiro da VárzeaEstado do AmazonasGoverno do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Wilson Lima anuncia a reforma do estádio do município de Barreirinha
Próximo artigo Governo do Amazonas conclui obra de reconstrução do sistema viário de São Gabriel da Cachoeira

Mais notícias desta categoria

Editais da PNAB: Escutas Públicas para a Cultura

20 horas atrás

Pavimentação de ramais – Prefeitura de Manaus avança

1 dia atrás

Trânsito Seguro: FVS-RCP promove prevenção para motociclistas

2 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Modernização da iluminação pública

2 dias atrás

Secretário de Meio Ambiente assume presidência da Abema

2 dias atrás

Bioeconomia: Wilson Lima destaca papel do Amazonas

3 dias atrás

Detran-AM promove pit stop educativo para motociclistas

3 dias atrás

Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento

4 dias atrás

Setor primário: Investimentos para Careiro da Várzea

4 dias atrás

Bases Fluviais: Apreensão de Drogas no Amazonas

4 dias atrás

Cenografia em Manaus – Curso Gratuito e Imperdível

5 dias atrás

CAIC TEA – Atendimento Especializado para Crianças com Autismo

5 dias atrás

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?