Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Idam anuncia ‘Dias de Campo’ voltados à cultura da mandioca e piscicultura
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Idam anuncia ‘Dias de Campo’ voltados à cultura da mandioca e piscicultura
Governo do Amazonas

Idam anuncia ‘Dias de Campo’ voltados à cultura da mandioca e piscicultura

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Itacoatiara e NOVO Airão serão contempladas com o programa de capacitação ao longo deste mês

Foto: Arquivo/Idam

Neste mês de julho, a cultura da mandioca e da piscicultura estão inseridas no “Dia de Campo”, iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) voltada à difusão de metodologias e boas práticas relacionadas às atividades do setor primário. A estimativa é que cada Dia de Campo reúna, pelo menos, 100 participantes.

O primeiro evento será o ‘Dia de Campo da Mandioca’, no dia 19 de julho, na propriedade Sol Nascente, localizada AM 010, Km 158, Ramal da Paz, Km 12, rodovia AM 010. Segundo a gerente de capacitação e Metodologia de Ater, Ana Cecília Lobato, na ocasião, serão oportunizadas informações aos participantes sobre a produção de mandioca e derivados.

Historicamente a cultura da mandioca é praticada pela mão de obra familiar e em pequenas áreas. A partir disso, a intenção é levar mais conhecimento a esses pequenos produtores para que eles possam ter suas produções impulsionadas e, consequentemente, também, otimizar a qualidade dos produtos e subprodutos provenientes da raiz, como farinha de mandioca, beiju, entre outros.

Foto: Arquivo/Idam

piscicultura

Já o ‘Dia de Campo da piscicultura’ será realizado no dia 24 de julho, na sede da Associação de Piscicultores de NOVO Airão (APINA), localizada no Ramal da Barragem, no km 03 da rodovia AM 352.

O objetivo é apresentar novas metodologias que possam disseminar a piscicultura de forma profissional, com utilização de tecnologias inovadoras e, também, com a produção de peixes por meio da organização de cooperativas, com o intuito de impulsionar o desenvolvimento social e econômico no Amazonas.

Mais informações sobre inscrições nos ‘Dias de Campo’ podem ser obtidas nas Unidades Locais (UnLoc) do Idam nos municípios de Itacoatiara, por meio do telefone (92) 98554-4630, e NOVO Airão, no contato (92) 98566-2780.

O post Idam anuncia ‘Dias de Campo’ voltados à cultura da mandioca e piscicultura apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasEstado do AmazonasItacoatiaraNovo Airão
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prosamin+ é destaque na revista Exame por reassentar famílias em risco de desastres climáticos
Próximo artigo Governo do Amazonas realiza obras de reforma e revitalização na rede de saúde, em todas as zonas da cidade

Mais notícias desta categoria

Polícia Civil apreende 12 toneladas de pirarucu seco perto de Itacoatiara e prende duas pessoas

1 hora atrás

Homem de 21 anos é preso por violência doméstica contra companheira de 19 anos em Novo Aripuanã durante a madrugada

1 hora atrás

Apreensão de entorpecentes e arma de fogo após suspeito fugir no bairro Jorge Teixeira, em Manaus

1 hora atrás

Polícia Militar prende homem por posse de entorpecentes e arma de fogo no bairro Compensa em Manaus

1 hora atrás

Matriculas PCD no Amazonas começam em 12 de janeiro e prioridade vale até 13 de janeiro

1 hora atrás

Governo do Amazonas divulga cronograma do Prosai Parintins com entrega de CRDs e 504 moradias em 2026

1 dia atrás

Governo do Amazonas convoca 110 agricultores pelo Programa de Aquisição de Alimentos em seis municípios

1 dia atrás

Amazonas sanciona nova Política Estadual de Turismo e institui marco legal que substitui norma de 1973

1 dia atrás

Operação Inverno Amazônico mobiliza cerca de 400 militares e 50 viaturas na região metropolitana de Manaus

1 dia atrás

Carreta da Saúde do Amazonas inicia atendimentos em Presidente Figueiredo com mais de 4.130 exames até 30 de janeiro

1 dia atrás

Convocação PSS SEDUC chama dois aprovados para atuação no interior com atendimento on-line e presencial em janeiro de 2026

1 dia atrás

Segurança pública do Amazonas registra queda nos homicídios e avanço em apreensões de drogas em 2025

1 dia atrás
Prato Cheio promove palestras sobre alimentação e saúde mental em unidades do Amazonas ao longo de janeiro
Sine Amazonas oferece 111 vagas de emprego em Manaus com cadastro presencial e requisitos detalhados
Ouvidoria da SSP-AM registra 98,7% de resolutividade em 2025 com 47.322 atendimentos
Torneio da Diversidade LGBTQIA+ reúne quatro modalidades e arrecadação na Vila Olímpica de Manaus
ADS realiza recadastramento de feirantes e produtores rurais para feiras de produtos regionais em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?