Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: I Pet Day da UEA conscientiza sobre direito dos animais e posse responsável
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > I Pet Day da UEA conscientiza sobre direito dos animais e posse responsável
Amazonas

I Pet Day da UEA conscientiza sobre direito dos animais e posse responsável

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Por Agência Amazonas

Evento ocorreu no hall da Reitoria e reuniu cachorros e tutores dos animais, além de desfile, palestras e exposição de produtos para pets

FOTOS: Jacqueline Nascimento/UEA

Conscientização, direito e muita animação. Esse foi o resumo do I Pet Day, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O evento reuniu desfiles de animais e palestras com a médica veterinária Alana Vital e o professor Msc. Denison Aguiar, do curso de Direito da instituição. A atividade ocorreu no hall da Reitoria da UEA, localizada na avenida Djalma Batista, 3.578, Flores.

Para o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, a iniciativa e idealização do evento representa a luta como símbolo dos direitos dos animais, que precisam de cuidados e respeito. “Acredito que tudo passa por uma questão de respeito pelas pessoas, pelo meio ambiente e animais. O dia de hoje vem coroar a nossa luta como símbolo de que os animais têm direito. Temos uma série de situações que têm avançado nesse processo de discussões na universidade, principalmente no curso de Direito.”

De acordo com o reitor, em todas as escolas da UEA existem pessoas que participam e dialogam acerca dessas situações. “Tenho certeza que a universidade vai contribuir muito e, inclusive, significativamente no cenário nacional sobre essa situação”, salientou.

O pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UEA, Prof. Dr. Darlisom Sousa, ressaltou que esta é a primeira iniciativa do tipo. “Foi o primeiro evento neste aspecto e esperamos que a edição de 2023 seja abraçada pelas unidades e toda a comunidade acadêmica também”, explicou.

A idealizadora do I Pet Day, a professora da disciplina Direito dos Animais da UEA, Prof.ª Dra. Patrícia Attademo, reiterou a integração de animais em ambientes corporativos. “Viemos de dois anos de uma pandemia que nos deixou isolados e com sequelas psicológicas. Então, sabemos que os pets auxiliam as pessoas que têm algum trauma. Há, ainda, pesquisas apontando que empresas que permitem animais no ambiente de trabalho no dia a dia contribuem para o aumento da produtividade e rentabilidade de seus funcionários. Então, o evento é uma forma de incutir esse tipo de pensamento”, ressaltou.

O evento contou, ainda, com o concurso de melhor fantasia, desfile dos animais, exposição de produtos e das empresas parceiras como Royal Pet Center, Market Distribuidora, Central PEC, Vet in home Manaus.

Tags:Estado do AmazonasManausmanchetemeio ambiente
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior UBSs Móveis da prefeitura mantêm atendimentos nas zonas Norte, Leste e Oeste de Manaus
Próximo artigo Construção do primeiro hospital veterinário do Amazonas alcança 72% de execução

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

9 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

9 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

9 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

9 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

9 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

9 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

9 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás
Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?