Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz transforma a saúde com UTIs digitais. Recentemente, o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, localizado no Amazonas, foi incluído na REDE nacional de hospitais inteligentes do SUS. Essa nova fase é um reflexo de investimentos e dedicação, que começaram em 2019, visando melhorar a qualidade dos serviços de saúde.
A integração do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz à REDE de UTIs conectadas é um marco importante anunciado pelo Ministério da saúde em Brasília. Essa iniciativa não só coloca o hospital como uma referência na área, mas também destaca a importância da tecnologia no atendimento à saúde pública. O programa denominado ‘Agora Tem Especialistas’ visa otimizar o atendimento com a utilização de inteligência artificial, big data, telemedicina e monitoramento remoto.
O governador Wilson Lima enfatizou que a inclusão do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz na REDE é resultado de um esforço conjunto e de investimentos significativos que visam expandir e padronizar a qualidade do atendimento nas unidades de saúde pública. O programa de UTIs inteligentes será um diferencial para as unidades contempladas, que beneficiarão muitos pacientes com a modernização nos serviços oferecidos.
Quanto ao financiamento, o projeto conta com R$ 1,7 bilhão oriundos de uma parceria com o Banco dos BRICS. Esses recursos serão destinados para a construção de novas estruturas, aquisição de equipamentos modernos e implementações tecnológicas, além da implantação de 14 UTIs automatizadas interligadas entre as cinco regiões do país. O foco é garantir que os hospitais operem como unidades de excelência dentro da REDE pública.
Com a integração do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz ao programa de UTIs inteligentes, as tecnologias serão utilizadas para a previsão de complicações de saúde, auxílio em decisões clínicas e compartilhamento de conhecimento entre profissionais especializados em todo o Brasil. Isso proporciona inovadoras possibilidades para o atendimento e tratamento de pacientes, elevando a padrão de serviço na saúde pública.
A secretária de saúde do Amazonas, Nayara Maksoud, destacou o reconhecimento nacional do hospital e seu compromisso tecnológico sob a liderança do governador. A ampliação da capacidade do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz é notável, pois, desde sua inauguração em 2014, passou de 35 leitos para 362 leitos, marcando um aumento de 908,6% na capacidade de atendimento.
Além de ser uma referência no Norte no que diz respeito a serviços de média e alta complexidade, o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz é especialmente conhecido por realizar transplantes de rins e fígado, além de cirurgias complexas como o implante coclear. O hospital também abriga o maior Parque Diagnóstico do Norte do Brasil, reforçando sua posição de destaque na região. Assim, o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz se torna um modelo a ser seguido por outras unidades de saúde, sinalizando um futuro promissor para a medicina pública no país. Em suma, a transformação digital não é apenas uma tendência; é uma realidade com a qual o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz se compromete a engajar, proporcionando um cuidado de saúde mais eficaz e acessível a todos.
Assuntos nesse artigo: #hospitaldelphina, #delphinarinaldiabdelaziz, #sus, #utisinteligentes, #ministeriodasaude, #wilsonlima, #nayaramaksoud, #transplantes, #amazonas, #brasilia, #upacampossales, #complexohospitalarnorte, #bancodosbrics, #agoratemespecialistas, #telemedicina, #inteligenciaartificial, #bigdata, #monitoramentoremoto, #parquediagnostico, #altacomplexidade
