Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Homenagem a Tenreiro Aranha abre Semana da Pátria no Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Homenagem a Tenreiro Aranha abre Semana da Pátria no Amazonas
AmazonasManausPolícia

Homenagem a Tenreiro Aranha abre Semana da Pátria no Amazonas

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Tradicional Desfile Cívico Militar vai ser realizado no dia 7 de setembro, no Sambódromo. (Foto: Divulgação/SSP-AM)As Forças de Segurança e Salvamento do Amazonas, em conjunto com as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) programam para a próxima terça-feira (05/09), na Praça 5 de Setembro, a “Praça da Saudade”, uma homenagem póstuma a João Batista de Figueiredo Tenreiro Aranha. O evento abre as comemorações da Semana da Pátria no Amazonas, que se encerram na quinta-feira (07/09), com o tradicional Desfile Cívico Militar, no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), localizado na Avenida Pedro Teixeira, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

A homenagem a Tenreiro Aranha, considerado defensor da independência política do Amazonas em relação ao Pará, está prevista para começar às 7h e terá duração de uma hora. O evento vai contar com a participação de agentes da polícia Militar do Amazonas (PMAM), do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), da Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira (FAB) e do Exército Brasileiro.

A banda da PMAM e do Exército estarão presentes na programação. Durante o evento, uma coroa de flores será colocada por policiais femininas do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PMAM na estátua de Tenreiro Aranha.

7 de Setembro

Na quinta-feira, quando se comemora a Independência do Brasil, as Forças de Segurança e Salvamento do Amazonas, em conjunto com as Forças Armadas e os alunos dos colégios Militar de Manaus e da PMAM, voltam a se reunir no tradicional Desfile Cívico Militar.

O evento, aberto ao público, está programado para começar às 8h, com término previsto para às 10h30. O desfile será realizado no Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo.

A programação está sendo organizada de forma conjunta pelas Forças Armadas e a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do colegiado.

Tags:AmazonasBombeirosGovernoManausmanchetePolíciaPolícia MilitarSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Homenagem a Tenreiro Aranha abre Semana da Pátria no Amazonas
Próximo artigo Vinte pessoas são presas no Amazonas no fim de semana; cinco adolescentes também foram apreendidos

Mais notícias desta categoria

Revitalização da Ponta Branca em Manaus devolve uso da praia à comunidade após limpeza e remoção de embarcações

3 horas atrás

Concursos Semmas e CGM mobilizam mais de 11 mil candidatos em provas aplicadas em Manaus no dia 25/1

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança na recuperação do sistema de drenagem da avenida Brasil no bairro Santo Antônio

5 horas atrás

Colônia de férias No Quintal do Parque reúne crianças e familiares em oficina criativa no Parque Cidade da Criança

12 horas atrás

Manaus muda endereços das unidades móveis da Saúde da Mulher e divulga cronograma de atendimento

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus retoma limpeza da drenagem profunda obstruída por lixo no Monte das Oliveiras

13 horas atrás

Sine Manaus oferece 348 vagas de emprego em Manaus com atendimento nesta segunda‑feira

14 horas atrás

Maria da Salete, residente da FDT por 32 anos, morre aos 88 anos em Manaus

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação de rede de drenagem na avenida Brasil após chuvas intensas

1 dia atrás

Manaus inicia obra emergencial para recuperação da rede de drenagem na rua Robyson Souza após rompimento

1 dia atrás

Chuvas em Manaus provocam seis ocorrências e acionam Defesa Civil do município neste sábado

1 dia atrás

Manaus em alerta de deslizamento severo após acumulado de chuvas nas últimas 24 horas

1 dia atrás
Chuvas em Manaus mobilizam Defesa Civil e geram 17 ocorrências atendidas até 23/1
Manaus conquista assento no Conselho Superior do CG-IBS e integra decisões da Reforma Tributária nacional
Queda de árvore na avenida Darcy Vargas causa desvio e mobilização de equipes da Prefeitura em Manaus na tarde de 23/1
Chuvas em Manaus: Prefeitura registra nove chamadas atendidas pela Defesa Civil até 23/1 e mantém monitoramento
IPTU 2026 em Manaus já pode ser consultado e pago pelo Manaus Atende com descontos e prazos definidos
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?