Os animais estavam sendo mantidos em cativeiro, sem licença ou autorização de órgãos ambientais
Durante o cumprimento da operação Fronteira Mais Segura/Hórus, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), um homem foi preso com drogas e animais silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro, no início da noite de ontem (25/09). O homem também é suspeito de participar de um latrocínio ocorrido no município no último sábado (24/09).
De acordo com o relatório policial, por volta das 18h, os policiais militares receberam uma solicitação de apoio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para verificar a possível localização, informada por meio de denúncias, dos suspeitos de participarem de um latrocínio ocorrido no município no último sábado. Os policiais militares foram até o KM 179 da BR 174 e, no local, quando o suspeito percebeu a presença da polícia, tentou fugir, mas logo foi impedido pela guarnição.
Durante a abordagem pessoal, os policiais encontraram com o homem porções de maconha e oxi, quatro munições calibre 20 e uma munição calibre 9 milímetros. Em outro local indicado pelo suspeito, em uma área de mata, os policiais encontraram cinco papagaios, uma arara e um veículo modelo Ford Fiesta.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e crime ambiental, já que os animais estavam em cativeiro, sem qualquer documento de autorização assinado por órgãos ambientais. Ele foi levado à 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), juntamente com o material ilícito apreendido.
Operação
Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país, por meio da operação Fronteira Mais Segura/Hórus.
O post Homem suspeito de latrocínio é preso com drogas e animais silvestres em Presidente Figueiredo apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.