Há 10 minutos
Por Vinicius Paes
Infrator ameaçava publicar fotos e vídeos íntimos da mulher feitos durante o relacionamento
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu, na quarta-feira (12/07), por volta das 19h30, um indivíduo, 22, pelo crime de ameaça no âmbito da violência doméstica contra sua ex-companheira, de 19 anos. A prisão ocorreu na avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste de Manaus.
De acordo com a investigadora Gilmara Batista, que está respondendo interinamente pela DEP, eles tiveram um relacionamento de cerca de dois anos, e tem um filho, motivo pelo qual a vítima mantinha contato com o indivíduo. No entanto, ela o bloqueou de suas redes sociais, tendo em vista as constantes ameaças realizadas por ele.
“O infrator ameaçava publicar fotos e vídeos íntimos da mulher feitos durante o relacionamento. Posteriormente, os familiares dela avistaram postagens em uma rede social e a comunicaram, motivo pelo qual ela compareceu à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra ele”, explicou.
As investigações foram iniciadas e com base nas informações coletadas foi representada à Justiça pela prisão dele, que teve a ordem judicial decretada pelo Poder Judiciário. O indivíduo foi localizado no bairro Compensa, zona oeste da capital.
Procedimentos
O indivíduo responderá pelo crime de ameaça no âmbito da violência doméstica, e ficará à disposição da Justiça.