Há 33 minutos
Por Agência Amazonas
Ação tem como objetivo combater narcotráfico e pirataria em áreas fronteiriças do estado
FOTO: Divulgação/SSP-AMPoliciais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem, de 21 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), nesta quarta-feira (05/01). A prisão e a apreensão dos materiais ilícitos ocorreram durante a operação Fronteira Mais Segura, que acontece por determinação do governador do Amazonas, Wilson Lima, e do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.
A ação integra a operação Hórus, do Governo Federal, com o objetivo de combater o narcotráfico e a pirataria em áreas fronteiriças.
Conforme o relatório policial, as equipes realizavam patrulhamento no município quando receberam denúncia anônima informando que um infrator armado estaria em frente a uma casa na rua Júlio Lobo, no bairro São José.
Os policiais foram até o local da denúncia por volta das 10h30 e identificaram o homem com as características repassadas na denúncia.
O suspeito, ao perceber a presença policial no local, tentou se esconder dentro de uma casa, mas foi logo interceptado. Com ele, os policiais encontraram uma arma de fogo de fabricação artesanal, uma arma branca, que estava na cintura do homem no momento da abordagem, e uma porção média de oxi.
Ele conduzido para a 39ª Delegacia Interativa de Polícia, onde foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Denúncia – O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.