Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: “Hoje posso dizer que estou adquirindo a minha casa”, diz beneficiária do Residencial Ozias Monteiro II
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > “Hoje posso dizer que estou adquirindo a minha casa”, diz beneficiária do Residencial Ozias Monteiro II
Gestão EstadualPolítica

“Hoje posso dizer que estou adquirindo a minha casa”, diz beneficiária do Residencial Ozias Monteiro II

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1

Governador Wilson Lima entregou, na segunda-feira (29/04), o Residencial Ozias Monteiro II, no bairro Cidade Nova, beneficiando 192 famílias

FOTOS: Alex Pazuello / SECOM

Ao receberem as chaves dos apartamentos do Residencial Ozias Monteiro II, entregues pelo governador Wilson Lima, na segunda-feira (29/04), 192 famílias realizaram o sonho da casa própria. A alegria e a emoção de entrar em seus lares marcou uma nova etapa na vida dos beneficiários, que deixam o aluguel para morar em um imóvel com mais dignidade e segurança.

As unidades habitacionais foram destinadas a servidores públicos, entre profissionais da Saúde que atuaram na pandemia, assim como aconteceu com o Residencial Ozias Monteiro I, além de inscritos no Amazonas Meu Lar, Pessoas com Deficiência (PCDs) e idosos.

A técnica de enfermagem Cleuchemia Salins é uma das beneficiadas pela moradia no residencial. Para ela, a entrega do imóvel representa superação de desafios. “Hoje eu posso dizer que estou adquirindo um apartamento meu, a minha casa. Estou muito feliz de estar incluída nesse projeto e nessa oportunidade que o Governo está me dando”, comentou Cleuchemia, que trabalha na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon).

FOTO: Alex Pazuello / SECOM

Quem também expressou emoção ao entrar em seu imóvel, foi a assistente administrativa, Karen Amazonas, que morou por 20 anos em casa cedida. “Estou muito emocionada porque sempre temos um sonho de ter nossas coisas, de morar com a nossa família em um lar próprio. E é uma emoção grande de ter sido contemplada”, declarou.

O novo residencial integra o maior programa habitacional do Estado. Lançado pelo governo Wilson Lima, em 2023, e estimado em R$ 4,7 bilhões, o Amazonas Meu Lar prevê mais de 24 mil soluções definitivas de moradia para a população de baixa renda, sendo 22 mil novas unidades habitacionais e a regularização de 33 mil imóveis.

“É uma satisfação enorme está entregando essa obra com o governador Wilson Lima, e que estava paralisada há mais de dez anos. E assim que assumimos a superintendência, ele determinou que pudéssemos retomar essa obra”, comentou o diretor-presidente da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Jivago Castro.

FOTOS: Alex Pazuello / SECOM

Estrutura

As 192 unidades habitacionais estavam com os serviços paralisados desde 2014, sendo retomadas pelo governador Wilson Lima, com recurso próprio do Estado, em junho de 2022. Os apartamentos estão divididos em seis blocos, sendo dois dormitórios, sala de estar/jantar, cozinha e banheiro, com cerca de 37,76 metros quadrados (m²). Além de vias, a infraestrutura do residencial possui duas áreas verdes e cinco áreas institucionais.

“A nossa principal contribuição foi na preparação das famílias para entrarem nos apartamentos, na realização de oficinas, orientação e o apoio para que as famílias já comecem esse processo de apropriação, antes de entrarem no imóvel”, destacou a subcoordenadora executiva de projetos sociais da UGPE, Viviane Alves.

O valor de financiamento de cada apartamento é de R$ 141 mil. Os selecionados vão pagar a menor taxa de juros já aprovada pelo Governo do Amazonas, sendo de 1%. A taxa aplicada anteriormente, como por exemplo no Conjunto Residencial Ozias Monteiro I, era de 5,5%, já que o apartamento foi financiado com recursos do Programa Pró Moradia I da Caixa Econômica Federal.

FOTOS: Alex Pazuello / SECOM

O post “Hoje posso dizer que estou adquirindo a minha casa”, diz beneficiária do Residencial Ozias Monteiro II apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:Estado do AmazonasGoverno do AmazonasProjetos sociais
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior workshop borracha sedecti 300x199 NF1kr8 Sedecti realiza o primeiro workshop sobre a cadeia produtiva da borracha
Próximo artigo litigantes1 fmbg7F Mutirão de audiências analisa 80 processos envolvendo grandes litigantes

Mais notícias desta categoria

SEMA PRESIDENCIA ABEMA FOTO DIVULGACAO 1024x682 1

Secretário de Meio Ambiente assume presidência da Abema

14 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 30 at 125359 1024x682 1

Bioeconomia: Wilson Lima destaca papel do Amazonas

22 horas atrás
Detran AM Pit Stop Creditos Divulgacao Detran AM 1 1024x682 1

Detran-AM promove pit stop educativo para motociclistas

24 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 29 at 173936

Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento

2 dias atrás
Setor primario Careiro da Vazea foto Arthur Castro Secom 3 1024x682 1

Setor primário: Investimentos para Careiro da Várzea

2 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 29 at 103533 1024x682 1

Bases Fluviais: Apreensão de Drogas no Amazonas

2 dias atrás
07038acc 7ca5 42b2 99c6 78f8256c5a51

Cenografia em Manaus – Curso Gratuito e Imperdível

3 dias atrás
CACI Tea Mauro Neto 5 1024x682 1

CAIC TEA – Atendimento Especializado para Crianças com Autismo

3 dias atrás
FAMILIA BENEFICIARIO RUAN DAMASCENO FOTO PAULA PESSOA UGPE 1024x683 1

Feirão Amazonas Meu Lar: Oportunidades Imperdíveis

4 dias atrás
Fonte Boa e Jutai Foto Janailton Falcao 1 1024x682 1

Fortalecimento do setor primário em Jutaí e Fonte Boa

6 dias atrás
Detran AM Remocao Carros Racha Creditos Divulgacao Detran AM 3 1024x771 1

Detran-AM remove carros de ‘racha’ na zona oeste

6 dias atrás
d4f224f9 a6bd 4aba 8cc8 49a85790cd7c

#SouManaus: Festival Cultural de Artes Integradas 2025

7 dias atrás

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

Viaturas novas – Aumenta segurança em Manaus

Zona Azul: Justiça suspende desconto da tarifa

Volume de drogas apreendido pelo Amazonas supera recordes

Centros de Convivência: Apoio e Inclusão Social

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?