Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Guardadores de carro arrancam placas da Prefeitura de Manaus que regulamentam a proibição de estacionamento na Ponta Negra
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Guardadores de carro arrancam placas da Prefeitura de Manaus que regulamentam a proibição de estacionamento na Ponta Negra
Manaus

Guardadores de carro arrancam placas da Prefeitura de Manaus que regulamentam a proibição de estacionamento na Ponta Negra

11 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), flagrou, na manhã desta terça-feira, 31/12, que as placas de proibição de estacionamento foram arrancadas por guardadores de carro, vulgos “flanelinhas”, na alameda Alaska, via paralela à avenida Coronel Teixeira, no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste da cidade.

De acordo com o IMMU, as placas de regulamentação de trânsito, R6A, que indicam a proibição de estacionamento, foram recuperadas e reinstaladas. O órgão acionou a polícia Militar para reforçar o monitoramento na área e prevenir novas ações de vandalismo.

De acordo com o gerente de trânsito da zona Oeste, Ian Domingues, cerca de 40 agentes de trânsito estão mobilizados para monitorar as principais vias da região.

“Estamos com um efetivo reforçado para garantir o ordenamento do trânsito na avenida Coronel Teixeira, avenida do turismo, alameda Alaska e nas vias do entorno. Nosso objetivo é coibir irregularidades, especialmente em períodos de alta movimentação, como as festas e eventos na Ponta Negra”, afirmou Domingues.

O IMMU destacou que toda a extensão da alameda Alaska é área de estacionamento proibido, uma vez que a via é prioritária durante festividades e eventos realizados na região. Agentes de trânsito estarão no local para garantir a fluidez e segurança, coibindo práticas de estacionamento irregular. Em caso de desrespeito, multas serão aplicadas, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

— — —

Texto – Marcelo Lima/IMMU

Fotos – Divulgação/IMMU

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus mobiliza 700 trabalhadores para operação de limpeza no pós-Réveillon
Próximo artigo Prefeito David Almeida fecha o time para o próximo mandato e anuncia os últimos sete secretários municipais e as ações prioritárias para 2025

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus promove oficina sobre produção de eventos de rua para bandas e blocos do carnaval

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus lança balsa natalina para atender 45 comunidades ribeirinhas nos rios Amazonas e Negro

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus inaugura Cruz Gloriosa na rotatória do Colônia Antônio Aleixo em cerimônia pública

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza rua Gravataí no conjunto Oswaldo Frota, Cidade Nova, em 29/11

1 dia atrás

Acidente carreta cegonha interdita avenida Rodrigo Otávio e IMMU monta desvio pela rua Nova

2 dias atrás

Parque Gigantes da Floresta em Manaus fica fechado no sábado 29/11 por causa das chuvas

2 dias atrás

Vacinação contra a Influenza em Manaus mobiliza 19 unidades e registra 1.455 doses aplicadas no Dia D

2 dias atrás

Chuvas em Manaus: Prefeitura e Defesa Civil atendem cinco chamadas até as 16h15 na tarde de 29/11

2 dias atrás

Programa Manaus Cidadã reúne 4 mil pessoas e registra mais de 20 mil atendimentos em 29/11 na zona Norte

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza revitalização de praças em 22 pontos da cidade neste sábado

2 dias atrás

Semulsp coordena limpeza da orla de Manaus em três frentes com parceiros e voluntários

2 dias atrás

Manaus está em estado de atenção por chuvas intensas com ventos e raios até as 20h deste sábado

2 dias atrás
Operação Natal mobiliza 300 agentes do IMMU em Manaus para fiscalizar trânsito e estacionamento durante dezembro
Manaus alcança 5,5 milhões de metros quadrados licenciados com novos alvarás de construção até outubro de 2025
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza 11ª reunião ordinária em mirante de Manaus e elege nova presidência
Exposição Olhares do Parque das Tribos reúne 20 fotografias de jovens indígenas em Manaus até 28/12
Prefeitura de Manaus inicia Dezembro Vermelho com testes e oferta de PrEP no Mercado Adolpho Lisboa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?