Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Guarda Municipal interrompe assalto a ônibus da linha 560 na avenida Margarita, zona Norte de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Guarda Municipal interrompe assalto a ônibus da linha 560 na avenida Margarita, zona Norte de Manaus
Manaus

Guarda Municipal interrompe assalto a ônibus da linha 560 na avenida Margarita, zona Norte de Manaus

1 mês atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Guarda Municipal interrompe ação e recupera celulares durante abordagem a passageiros.

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Municipal de Manaus (GMM), interrompeu o assalto e prendeu dois homens, de 31 e 18 anos, enquanto roubavam passageiros do ônibus da linha 560 no início da noite desta segunda-feira, 12/1, na avenida Margarita, na zona Norte da capital. Na ação foram recuperados cerca de 15 celulares, além de simulacro de arma de fogo e facas.

Conforme o comandante da operação, Rodiney Chagas, três homens realizavam o assalto ao ônibus quando foram neutralizados pela Guarda Municipal. “A nossa guarnição estava em patrulhamento, quando avistamos o ônibus no sentido contrário, observamos um movimento suspeito e resolvemos fazer a abordagem”, contou.

Busca e captura

Dos três suspeitos, um foi preso imediatamente pela Guarda Municipal. Outros dois fugiram para uma área de mata próxima ao local da ocorrência. Poucas horas depois, uma equipe da guarda encontrou e prendeu um dos fugitivos.

O agente da Guarda Municipal, Sidnei Lopes, conduziu a equipe que capturou o segundo suspeito. “Após a primeira diligência da equipe anterior, nós nos deslocamos até o local e identificamos um homem saindo com celulares da mata próxima da região do assalto. Ele foi reconhecido com um dos assaltantes e então encaminhado até a delegacia. A Romu segue trabalhando exaustivamente no combate a assaltos no transporte coletivo de Manaus”, declarou.

A prisão de um dos suspeitos ocorreu no local; conforme o comandante, ele foi conduzido a uma unidade de saúde para receber os primeiros socorros após populares tentarem linchá-lo, e em seguida encaminhado ao 6° Distrito Integrado de polícia (DIP), no bairro Cidade Nova.

Heróis de farda

Um dos passageiros que foi alvo dos três infratores conseguiu recuperar o celular após o trabalho das forças de segurança. O homem, que prefere não se identificar, afirmou que os guardas agiram de forma decisiva: “Os guardas foram heróis. Todos os passageiros já achavam que tinham perdido seus celulares, mas graças a Deus apareceu os guardas municipais”.

Texto – Tiago Auzier / Semcom

Fotos – Clóvis Miranda / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCGvie

Assuntos nesse artigo:

#assalto, #onibus, #linha560, #avenidamargarita, #zonanorte, #Manaus, #romu, #guardamunicipal, #gmm, #rodineychagas, #sidneilopes, #6distritointegradodepolicia, #cidadenova, #celulares, #simulacro, #armadefogo, #facas, #mata, #passageiros, #heroisdefarda

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Proesc amplia autonomia e agilidade na gestão de 501 escolas e investimento em Manaus
Próximo artigo Lei autoriza doação de equipamentos do Exército brasileiro ao Paraguai

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza ação de saúde e vacinação para servidores da Seminf na sede da secretaria

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus executa obras na avenida Desembargador João Machado para recuperar drenagem e asfalto

1 hora atrás

Manaus apresenta balanço de HIV, ISTs e hepatites em assembleia do Conselho Municipal de Saúde

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus conclui drenagem profunda e recuperação asfáltica no Cidade Nova após obstrução por lixo

2 horas atrás

Banzeiro Materno completa três anos e retoma encontros na USF Rosa Pereira de Almeida em Manaus

3 horas atrás

Mentoria do IMMU em Manaus inicia formação para fiscais com foco em humanização e rotina operacional

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus apresenta balanço de ações e amplia vagas em creches, saúde e infraestrutura

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia fase de acabamento na contenção do talude da avenida Mário Ypiranga no Parque 10

3 horas atrás

Manutenção asfáltica reforça rua Professora Olga de Melo e melhora mobilidade na zona Centro-Sul de Manaus

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus apresenta Programa de Integridade e Compliance a servidores da Casa Civil em 25/2 na sede municipal

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus conclui recuperação do sistema de drenagem na rua 11 do Japiim

4 horas atrás

Manutenção asfáltica avança na rua Macucauas e beneficia mobilidade na Cidade de Deus, zona Norte de Manaus

4 horas atrás
Concultura nos Bairros leva editais, cadastramento e diálogo cultural à comunidade Nossa Senhora do Livramento às margens do rio Tarumã-Mirim
Concultura leva políticas culturais e cadastro de artistas à comunidade Nossa Senhora do Livramento em Manaus
Manaus participa da BTL Lisboa e consolida estratégia de promoção internacional do destino
Manaus participa da 36ª BTL Lisboa com ações de promoção turística e exposição de obras urbanas
Manaus amplia promoção turística na BTL Lisboa com investimentos em infraestrutura e cultura
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?