Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Grupo Nova Vida visita espaço de convivência e lazer na sede da Semulsp
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Grupo Nova Vida visita espaço de convivência e lazer na sede da Semulsp
Manaus

Grupo Nova Vida visita espaço de convivência e lazer na sede da Semulsp

6 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O grupo de idosos Nova Vida, do bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus, visitou, nesta terça-feira, 11/3, o lago Edinho Mendes, NOVO espaço de convivência da Secretaria Municipal de limpeza urbana (Semulsp), aberto à visitação pública. O local abriga um aquário com peixes amazônicos, esculturas de animais da fauna local e um jardim projetado para proporcionar lazer e contemplação.

O secretário da Semulsp, Sabá Reis, destacou que a iniciativa faz parte do compromisso da gestão do prefeito David Almeida em oferecer espaços mais humanizados para a população e também para os servidores da Semulsp.

“Estamos trabalhando para tornar Manaus uma cidade mais bonita, acolhedora e acessível para todos. Esse espaço foi pensado para proporcionar bem-estar e lazer, principalmente para aqueles que mais precisam de qualidade de vida, como os idosos e as pessoas com deficiência. Mas além de cuidar da cidade, temos um compromisso com quem cuida dela, os servidores da Semulsp. Estamos investindo na humanização dos locais de trabalho, na valorização dos nossos garis, jardineiros e equipes técnicas, e criando novas metodologias para ampliar a educação ambiental e sensibilizar a população sobre a importância da reciclagem e da destinação correta dos resíduos”, afirmou.

A coordenadora do grupo, Norma Gato, fez questão de elogiar o trabalho realizado no espaço e parabenizou a equipe envolvida no projeto, com destaque para os garis-escultores Luizinho Silva e Pará, e o gari-paisagista Edinho Mendes, responsável pela confecção e manutenção dos jardins que embelezam praças e espaços públicos da cidade.

“Contemplar esse espaço recarrega as nossas energias. Está maravilhoso”, afirmou Norma, emocionada com a visita.

O grupo, que há dois anos frequenta a sede da Semulsp para atividades como zumba e dança, não perdeu a oportunidade de registrar o momento. A réplica do Touro de Wall Street, esculpida por Luizinho Silva, foi um dos pontos mais fotografados e filmados.

Para Antônio Álvares Campos, de 82 anos, a experiência foi ainda mais especial. Com perda significativa de visão e em tratamento médico, ele ficou impressionado com as dimensões das esculturas. “Ao longo dos meus 82 anos, nunca havia visualizado algo tão bonito”, declarou, emocionado.

A visita ao lago também teve um significado especial para Ariane de Carvalho Belém, pessoa com deficiência (PcD), que encontrou mais uma motivação para frequentar a sede da secretaria. “Esse lago é lindo demais. Agora tenho ainda mais vontade de estar aqui toda terça e quinta”, contou.

Já Laudicélia Cardoso Brito, assim como a maioria dos visitantes, fez questão de posar ao lado das esculturas e observar atentamente os peixes no aquário. O lago Edinho Mendes está aberto ao público e promete ser um espaço de encontro, lazer e contemplação para a população de Manaus.

— — —
Texto – Dora Tupinambá / Semulsp
Fotos – Sérgio Vitor / Semulsp

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Parlamentares e atletas querem aprovação de projeto que garante continuidade de incentivos ao esporte
Próximo artigo Prefeito David Almeida destaca avanços em intervenções para melhorar mobilidade urbana de Manaus

Mais notícias desta categoria

‘#SouManaus 2025’ já movimentou R$ 150 milhões na economia local, destaca prefeito David Almeida

5 horas atrás

Paula Toller, MC Livinho e DubDogz encerram o ‘#SouManaus’

6 horas atrás

Xand Avião, Ludmilla e 40 Graus de Amor encerram #SouManaus

6 horas atrás

106 ocorrências de saúde no segundo dia do ‘#SouManaus 2025’

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica limpeza das ecobarreiras após chuvas do fim de semana

15 horas atrás

Sine Manaus oferta 210 vagas de emprego nesta segunda–feira, 8/9

21 horas atrás

Prefeitura leva inovação, reciclagem e cuidado ambiental ao ‘#SouManaus 2025’

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus informa endereços das Unidades de Saúde da Mulher esta semana

22 horas atrás

Pablo e Calcinha Preta fazem do Malcher a casa da sofrência

1 dia atrás

Humor e teatro movimentam a noite no Teatro da Instalação

1 dia atrás

Segundo dia do #SouManaus 2025 com intensa movimentação

1 dia atrás

Praça Dom Pedro II reúne cultura, gastronomia e lazer no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

2 dias atrás
Atendimentos no primeiro dia do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’
Bruno & Marrone e Joelma fecham primeira noite do Palco Malcher
Louvor e adoração marcam a primeira noite do #Sou Manaus
Primeira noite do #SouManaus no palco Malcher
Prefeito David Almeida destaca segurança, integração e projeção nacional na abertura do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?