Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Grupo de Trabalho debate prevenção de riscos em ambiente digital para proteger crianças e adolescentes
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Nacional > Grupo de Trabalho debate prevenção de riscos em ambiente digital para proteger crianças e adolescentes
Nacional

Grupo de Trabalho debate prevenção de riscos em ambiente digital para proteger crianças e adolescentes

3 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

22/09/2025 – 11:17  

GettyImages

Debate terá como foco a prevenção de riscos online

O Grupo de trabalho sobre Proteção de Crianças e Adolescentes em Ambiente Digital da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (23), às 15 horas, no plenário 10. O foco será a prevenção de riscos online.

O debate atende a pedidos das deputadas Laura Carneiro (PSD-RJ), Sâmia Bomfim (Psol-SP), Rogéria Santos (Republicanos-BA), e dos deputados Dr. Zacharias Calil (UNIÃO-GO) e Luiz Lima (NOVO-RJ).

Segundo Laura Carneiro, o objetivo é “aprofundar o debate sobre a proteção de crianças e adolescentes em ambiente digital, tema de crescente complexidade e urgência em nosso país”.

A deputada Sâmia Bomfim destaca a importância da participação de entidades da sociedade civil que lidam diretamente com vítimas e famílias. Segundo ela, isso complementa os dados técnicos com experiências práticas e humanas.

A deputada Rogéria Santos espera discutir a criação de uma Política Nacional de Proteção Digital à Infância. Para ela, a proposta deve considerar boas práticas internacionais e incluir a proteção de crianças e adolescentes como parte central da governança da internet no Brasil.

Já o deputado Dr. Zacharias Calil alerta para a gravidade dos chamados ‘desafios digitais’. O deputado Luiz Lima lembra que o Parlamento tem o papel de debater formas de proteger crianças e responsabilizar as plataformas.

Da Redação – RL

Tags:Nacional
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Cancelado debate sobre combate a efeitos de queimadas na Amazônia
Próximo artigo Como Ensinar o Salmo 1 para Crianças e Jovens

Mais notícias desta categoria

Retrospectiva 2025: aprovado o novo marco legal contra o crime organizado

14 horas atrás

Retrospectiva 2025: aprovada regra sobre dissolução do casamento no caso de morte presumida

16 horas atrás

Retrospectiva 2025: aprovada ampliação do acesso de agricultores familiares ao Garantia-Safra

16 horas atrás

Retrospectiva 2025: aprovado incentivo para obra de drenagem em município afetado por calamidade

16 horas atrás

Retrospectiva 2025: Câmara aprovou proibição de uso de animais em testes de cosméticos

17 horas atrás

Retrospectiva 2025: Lei de Incentivo ao Esporte tornou-se política permanente

18 horas atrás

Retrospectiva 2025: deputados aprovaram isenção de IPVA e despacho gratuito de mala

18 horas atrás

Retrospectiva 2025: Câmara aprovou proposta que altera licenciamento ambiental

18 horas atrás

Retrospectiva 2025: Câmara aprova leis que ampliam acesso à saúde e fortalecem o SUS

18 horas atrás

Retrospectiva 2025: Câmara aprova projetos para reforçar direitos humanos e proteger grupos vulneráveis

18 horas atrás

Retrospectiva 2025: aprovadas medidas para reforçar arrecadação, simplificar tributos e regular a economia

18 horas atrás

Retrospectiva 2025: isenção do IR e regulamentação da reforma tributária estão entre aprovações da Câmara

18 horas atrás
Comissão aprova incentivo à construção de cisternas em áreas sem saneamento
Comissão de Educação aprova projeto para combater violência contra meninas nas escolas
Comissão Mista aprova Orçamento de 2026 com R$ 6,5 trilhões em despesas
Votação do Orçamento de 2026 é adiada para a tarde
Comissão aprova priorizar Lei Maria da Penha em casos de violência doméstica
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?