Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Grupo de Educação Fiscal do município promove evento para divulgar campanhas e ações aos servidores da Prefeitura de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Grupo de Educação Fiscal do município promove evento para divulgar campanhas e ações aos servidores da Prefeitura de Manaus
Manaus

Grupo de Educação Fiscal do município promove evento para divulgar campanhas e ações aos servidores da Prefeitura de Manaus

7 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos


O Grupo de educação Fiscal do Município (GEFM) da  Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) realizou, nesta sexta-feira, 21/3, um evento no auditório da Prefeitura de Manaus para apresentar aos servidores municipais as ações e campanhas de educação fiscal que estão em andamento no município.

Além dos servidores da Semef, o encontro reuniu diversas secretarias e órgãos, como a Controladoria-Geral do Município (CGM), o Instituto Municipal de planejamento urbano (Implurb), a Procuradoria-Geral do Município (PGM), a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), além do Gabinete Civil.

Durante o evento, o coordenador do GEFM, Edson Fernandes, destacou a importância de disseminar informações sobre as iniciativas que visam conscientizar a população sobre a relevância dos tributos e sua correta aplicação. “O objetivo desse encontro é engajar os servidores para que todos também sejam multiplicadores das nossas ações” afirmou.

Fernandes contou com o apoio dos membros do GEFM, Francisco Moreira, Wilma Iza e Nancy Hilgenberg para apresentar campanhas como da “Nota Premiada Manaus”, que incentiva a população a solicitar Notas Fiscais de Serviços para concorrer a prêmios, e o “IPTU Premiado”, que recompensa contribuintes em dia com o pagamento do seu tributo. Também foi citada a campanha “Eu Sou Cidadão Solidário”, que promove a conscientização para doação de parte da declaração do Imposto de Renda aos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso.

Participações

O evento também contou com a participação do procurador-geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo, que explicou detalhes sobre o programa Dívida Zero, iniciativa que facilita a regularização de débitos inscritos em dívida ativa da prefeitura. O diretor de arrecadação e Atendimento da Semef, Achiles Malveira, divulgou sobre o aplicativo Manaus Atende, nova plataforma de atendimento ao contribuinte da prefeitura que permite a adesão ao IPTU Digital.

Por fim, foi discutida a reforma tributária e seus possíveis impactos para a Zona Franca de Manaus e para o município, tema de grande relevância para a economia local trazido pelo presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Município (Carf-M), Erivelto Leal e o do membro do Grupo de trabalho da reforma tributária do Município, Pablo Diniz.

“Nosso encontro reforça o nosso compromisso em promover a transparência e a educação fiscal, capacitando servidores e cidadãos para uma gestão pública mais eficiente e participativa. As ações do grupo continuarão sendo divulgadas para ampliar o alcance das campanhas e fortalecer a conscientização sobre a importância dos tributos para o desenvolvimento de nossa cidade”, finalizou Edson Fernandes.

— — —

Texto – Anderson Farias /Semef
Fotos – Divulgação/ Semef

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior No Dia Internacional para Eliminação da Discriminação Racial, deputado defende incentivo a empreendedores negros
Próximo artigo Equipes da Prefeitura de Manaus vistoriam serviços de infraestrutura na comunidade Bom Sucesso

Mais notícias desta categoria

David Almeida acompanha obras de macrodrenagem e limpeza

12 horas atrás

PMM avança em implantação do ‘Escola de Transporte Inclusiva’

12 horas atrás

PMM participa da abertura do 2º Seminário Nacional de Ouvidorias

12 horas atrás

Prefeitura realiza intervenção emergencial na rua Luiz Antony

15 horas atrás

Prefeito David Almeida vistoria obras de asfaltamento

15 horas atrás

Ação integrada com a Polícia Federal resulta na prisão de foragido

16 horas atrás

Prefeitura lança calendário de tributos 2026

16 horas atrás

Obras de revitalização do igarapé do Mindu no Jorge Teixeira

16 horas atrás

Operação ‘Zero Metanol’ chega a 28 estabelecimentos fiscalizados

16 horas atrás

Sine Manaus oferta 452 vagas de emprego nesta quinta-feira

19 horas atrás

PMM recupera drenagem profunda na av. Umberto Calderaro Filho

20 horas atrás

Manaus entre as melhores gestões fiscais do Brasil

21 horas atrás
Prefeito David Almeida garante regularização fundiária
Prefeitura registra 16 ocorrências durante as chuvas desta terça
Prefeitura autua estabelecimento por ausência de licença ambiental para execução de eventos em área de cobertura
Prefeitura registra 11 ocorrências durante as chuvas
Prefeitura trabalha em nova via da comunidade Val Paraíso
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?