Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Greve dos trabalhadores da Educação domina debates na Assembleia Legislativa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Greve dos trabalhadores da Educação domina debates na Assembleia Legislativa
ALEAMPolítica

Greve dos trabalhadores da Educação domina debates na Assembleia Legislativa

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 30 de maio de 2023
4 Min Lidos
Compartilhar

Nesta terça-feira (30), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi palco de debates entre os parlamentares estaduais, destacando-se o movimento de greve e negociação entre os trabalhadores estaduais da Educação e o Governo do Estado. Na ocasião, foi revelado que na próxima quarta-feira (31), haverá uma nova rodada de negociação na sede do Executivo estadual.
O deputado Cabo Maciel (PL) lembrou que as negociações entre os trabalhadores estaduais da Educação e o Governo do Estado sobre a reposição salarial completam 80 dias nessa semana. “Quero deixar registrado que esta Casa, em momento algum, se omitiu e a Comissão de Educação nunca deixou de fazer seu papel. Não deixarei que a categoria fique desamparada. Como presidente da Comissão, não me furtarei de estar presente às negociações dessas pautas justas. Estivemos presentes na última segunda-feira (29), junto com os representantes dos trabalhadores, na Sede do Governo, para mais uma rodada de negociações e manifestações”, revelou.
Maciel acrescentou que as pautas dos profissionais da Educação são justas e que essa nova proposta de 14% de aumento oriunda do Governo será avaliada nesta terça-feira (30). “É preciso abonar as faltas, não concordo em registrar faltas de quem está reivindicando seus direitos. Parabenizo a Aleam pela forma que tem intermediado as negociações entre os trabalhadores e o governo”, completou.
Em contraponto, o deputado da oposição Wilker Barreto (Cidadania) contestou a informação de que são 80 dias de negociação. “Na verdade, o Governo ignorou os trabalhadores por 70 dias. Só existe agora 10 dias de negociação, sem a greve o governo estaria ignorando os professores e administrativos. O governo é culpado pela greve”, declarou.
Em seu pronunciamento, o deputado Thiago Abrahim (União Brasil) declarou considerar o corte de ponto dos professores um movimento ilegal, pois acredita que o diálogo é a melhor saída para as negociações. Solicitou que o governador Wilson Lima faça um gesto de boa vontade, determine a volta do ponto e providencie o mais rápido possível a volta dos pagamentos. “Contem com o meu mandato para apoiar esse movimento”, conclamou.
Joana Darc (União Brasil) também contribuiu com o debate e afirmou ser necessário manter o diálogo entre os envolvidos. “Essa proposta de 8% de aumento imediato e 6% parcelado foi apresentada e me coloquei à disposição para mediar um acordo entre as partes. Precisamos que os trabalhadores sejam valorizados, ninguém é a favor do desconto nos vencimentos, mas a proposta do governo estadual engloba a retirada desses descontos”, afirmou.
Em discurso, a deputada Débora Menezes (PL) também falou sobre o movimento de greve e disse que todas as suas reivindicações são válidas. “Entendemos a importância do professor na formação de crianças e jovens, o corte do ponto não foi justo. Estamos à disposição dos trabalhadores para encontrar com o governo um desfecho satisfatório e amanhã (30) será um dia decisivo” afirmou.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoGoverno do AmazonasmancheteWilker
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?