Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: “Graças a Deus apareceu a carreta da saúde”, diz morador da zona leste atendido pela unidade móvel do Governo do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > “Graças a Deus apareceu a carreta da saúde”, diz morador da zona leste atendido pela unidade móvel do Governo do Amazonas
Governo do Amazonas

“Graças a Deus apareceu a carreta da saúde”, diz morador da zona leste atendido pela unidade móvel do Governo do Amazonas

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Carreta de Apoio à saúde está posicionada na Maternidade Ana Braga, e segue com atendimentos de mamografia e ultrassonografia, até a sexta-feira

Foto: Antônio Lima/SECOM

A Carreta de Apoio à saúde do Governo do Amazonas tem garantido mais qualidade de vida para os moradores da zona leste de Manaus, com a oferta de exames de mamografia e ultrassonografia. A unidade móvel está no estacionamento da Maternidade Ana Braga, na avenida Cosme Ferreira, bairro São José, e já realizou mais de 400 exames, desde que iniciou os atendimentos, no dia 7 de agosto.

A estrutura é coordenada pela Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), e segue até a sexta-feira (23/08) com os serviços oferecidos. O aposentado Raimundo Cordeiro, 71, conseguiu realizar o exame de ultrassonografia de abdômen total, e disse que achou importante a disponibilidade da unidade de saúde para sua vida.

“Graças a Deus apareceu a Carreta da saúde, trazendo esse exame que para mim é prioridade; saúde a gente não compra; temos que adquirir buscando ela quando tem facilidade”, afirmou.

Foto: Antônio Lima/SECOM

A autônoma Luana Araújo, 20, está grávida e veio fazer também seu exame de ultrassonografia. Segundo ela, a praticidade para realizar foi um dos pontos positivos. “Eu achei bem próximo de casa, e facilitou mais para mim, e foi bem rápido”, declarou.

exames oferecidos

Além de mamografia, as Carretas de Apoio à saúde oferecem os exames ultrassonografia de abdômen total, de abdômen superior, de tireoide, mama, de próstata via abdominal, de aparelho urinário, obstétrica, transvaginal e pélvica.

A SES-AM ressalta que os exames são direcionados a pacientes, mulheres e homens, que já passaram pelas Unidades Básicas de saúde (UBSs) e estão com a autorização de encaminhamento já inseridos no sistema de regulação.

Foto: Antônio Lima/SECOM

“A carreta está sendo importantíssima porque traz acessibilidade ao usuário facilitando a questão dos exames, da realização de diagnósticos de imagem, além de, claro, a gente conseguir tratar em tempo hábil todos os tipos de diagnósticos que são realizados através dos exames de imagem”, disse Secretária Executiva da Assistência da SES-AM, Liege Menezes.

Mobilidade

Conforme a SES-AM, as duas Carretas de Apoio à saúde já percorreram todas as regiões da capital e, também, estão no interior, onde já passaram por Itacoatiara, Manacapuru, NOVO Airão, Rio Preto da Eva, Iranduba e Presidente Figueiredo (a 176, 68, 115, 57, 27 e 117 quilômetros de Manaus, respectivamente), onde realizaram 6.590 exames.

Após os atendimentos nos seis municípios da Região Metropolitana, uma das unidades foi deslocada Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), onde iniciou os serviços no dia 6 de agosto, e a outra unidade móvel voltou para realizar atendimentos em Manaus.

O post “Graças a Deus apareceu a carreta da saúde”, diz morador da zona leste atendido pela unidade móvel do Governo do Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasGoverno do AmazonasIrandubaItacoatiaraManacapuruManausNovo AirãoParintinsPresidente FigueiredoRio Preto da Eva
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Defesa Civil e TRE-AM reforçam colaboração para enfrentar os impactos da estiagem nas eleições 2024
Próximo artigo Feiras de Produtos Regionais da ADS: geração de emprego e renda para produtores rurais e artesãos

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas abre Natal Mágico 2025 com espetáculos no Teatro Gebes Medeiros e no Largo de São Sebastião

9 horas atrás

Ipaam celebra 30 anos com visita ao Barco de Pesquisa e ciclo de capacitações técnicas

13 horas atrás

Seas realiza apoio técnico presencial a 35 municípios do Amazonas em 2025 para orientar gestão do Suas

14 horas atrás

FVS-RCP divulga informe sobre esporotricose no Amazonas com dados até 30 de novembro

14 horas atrás

Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus divulgam calendário de matrículas 2026 com mais de 837 mil vagas nas redes públicas

14 horas atrás

Governo lança CNH do Brasil e flexibiliza processo de habilitação mantendo provas obrigatórias e mudanças nas aulas

15 horas atrás

IDAM capacita avicultores em Santa Isabel do Rio Negro com curso de avicultura e visitas técnicas a aviários

15 horas atrás

Espetáculo Edward Mãos de Tesoura terá sessões gratuitas nos dias 18 e 19 de dezembro no Teatro da Instalação

15 horas atrás

UEA divulga resultados do Vestibular e SIS e confirma mais de 3,8 mil aprovados para 2026

15 horas atrás

4º Encontro Amazonense de Comportamento Motor reúne pesquisadores e profissionais em Manaus e Parintins para fortalecer formação e agenda colaborativa

16 horas atrás

Sine Amazonas divulga 131 vagas de emprego para quarta-feira 10/12 com atendimento das 8h às 14h

16 horas atrás

Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas lança Podcrest sobre Fonoaudiologia e saúde do trabalhador nesta terça 09/12

18 horas atrás
Abertura de O Mundo Encantado do Natal reúne 20 mil pessoas no Largo de São Sebastião em Manaus
Governo do Amazonas realiza sorteio da Nota Fiscal Amazonense com R$ 147 mil em prêmios nesta quarta-feira
Chuva em Manaus provoca 45 atendimentos do Corpo de Bombeiros entre 20h de domingo e 8h de segunda
Amazonastur recebe 2.036 turistas do navio MS Volendam no Porto de Manaus durante temporada de cruzeiros
Hospital HPS Dr. João Lúcio Pereira Machado pede apoio para localizar familiares de Antonio Ferreira de Moraes desde 31 de outubro de 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?