Os moradores do bairro Santa Tereza e adjacências tiveram acesso, neste sábado, dia 4, a diversos serviços especializados oferecidos pelo Governo de Roraima, por meio do “Governo Sem Parar”. A ação foi realizada no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e mais de três mil pessoas foram atendidas.
“Como sempre o Governo Sem Parar vem atuando em todos os pontos da cidade, em diversos bairros, com o objetivo de melhor atender à população. Hoje, contamos novamente com o clínico geral, com ortopedia, com otorrino, uma especialidade que foi adicionada nas ações do Governo Sem Parar, pediatria, oftalmologia, entre outros atendimentos”, disse a secretária de Saúde, Cecília Lorenzon.
Ela ressaltou ainda o resultado e a importância da ação. “Foi um sucesso de atendimentos médicos e de outros serviços. Foram mil atendimentos só em saúde. Então, demonstra a eficiência, a sensibilidade e a atuação efetiva do Governo do Estado em prol da população”, garantiu a secretária.
A professora Sandra Alves da Costa, de 41 anos, que mora no bairro Silvio Leite, disse que a ação que ocorre aos sábados é uma oportunidade para muitas famílias pela facilidade de acesso aos serviços e a rapidez do atendimento.
“Nossa, é uma grande oportunidade, porque muitas vezes a gente procura esses serviços e não consegue com tanta agilidade. Vim acompanhar minha mãe. Viemos tomar as doses da vacina contra covid 19 que estavam pendentes e tirar o RG. Trouxemos também as crianças para aproveitar as atividades recreativas, o cineminha”, afirmou.
Já o estudante Kayro Alexandre Conceição, de 30 anos, foi em busca dos serviços ofertados pela Defensoria Pública. Ele também destacou a agilidade no atendimento.
“Vim procurar a Defensoria Pública para poder recuperar a minha Certidão de Nascimento. Estou gostando muito do atendimento, está sendo rápido e simples, não tem congestionamento, nem filas”, enfatizou.
SERVIÇOS – São oferecidos diversos serviços, dentre os quais: emissão de primeira e segunda via da Carteira de Identidade; atendimentos sobre CNH (Carteira Nacional de Habilitação); orientação do microcrédito a empreendedores; esclarecimento de dúvidas sobre abertura de empresas e serviço gratuito de certidões simplificadas; regularização de título de terra; atendimento da Defensoria Pública, orientação nas diversas áreas, em especial direito de família; informações sobre o Cesta da Família e Colo de Mãe, programas da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social; além de corte de cabelo; design de sobrancelhas e oficina de artesanato.