Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo Presente: ADS beneficia cerca de 5 mil pessoas com doação de pescado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo Presente: ADS beneficia cerca de 5 mil pessoas com doação de pescado
Governo do Amazonas

Governo Presente: ADS beneficia cerca de 5 mil pessoas com doação de pescado

3 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Instituições beneficiadas receberam três toneladas de tambaqui

FOTOS: Lana Honorato e Jhonny Marques/ADS

“É muito bom estarmos recebendo esse peixe que vai alimentar os idosos assistidos por nós”. Foi o que disse Marilza Magalhães, presidente da Associação de Idosos de Paz e Bem (Assipab), uma das instituições beneficiadas com a doação de três toneladas de tambaqui, feita pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), durante a 21ª edição do Programa Governo Presente.

A distribuição do peixe aconteceu neste sábado (30/08), no Colégio Militar da polícia Militar (CMPM VIII) – escola Estadual Pedro Câmara, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, disse que quatro instituições da zona oeste, credenciadas no Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e Secretaria de Estado da assistência social e Combate à fome (SEAS), foram beneficiadas com pescado, adquiridos por meio Programa de Assistência Familiar (PAF). “Aproximadamente cinco mil famílias em situação de vulnerabilidade social daquela região foram atendidas”, detalhou.

FOTOS: Lana Honorato e Jhonny Marques/ADS

No local, a ADS também promoveu uma edição especial da Feira de Produtos Regionais, reunindo quatro expositores, com a oferta de hortifrútis, hortaliças, laticínios e café regional.

“A iniciativa, além de favorecer moradores da comunidade com a variedade de produtos, também fortalece os agricultores, com comercialização feita diretamente para os consumidores, gerando renda e fortalecendo a economia local”, disse Michelle Bessa. Foram movimentados mais de R$ 6,6 mil durante a feira, acrescentou a secretária.

Reconhecimento

Para o presidente do Instituto Ebenezer, Ridson Braz, instituição que também foi contemplada com o pescado da ADS, o Governo do Amazonas segue implementando medidas de extrema importância no setor social. “As famílias que vão receber estão em vulnerabilidade social e realmente necessitam desse auxílio.Por todo esse trabalho, pela forma que o governo tem chegado até essas famílias, através do terceiro setor, nós agradecemos”, disse Braz.

Já para o feirante Israel Oliveira, as edições especiais das Feiras de Produtos Regionais da ADS são uma oportunidade para gerar uma renda extra para a família. “O Governo tem oferecido aos consumidores produtos de qualidade e para nós, agricultores, a oportunidade de termos mais renda. É uma grande ajuda”, disse.

O post Governo Presente: ADS beneficia cerca de 5 mil pessoas com doação de pescado apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo Presente: 21ª edição prossegue com atendimentos até quarta-feira, na zona oeste de Manaus
Próximo artigo Governo Presente: Detran-AM registra 366 atendimentos neste sábado

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas amplia Auxílio Estadual Permanente e entrega 1.600 cartões a famílias no Médio Solimões

20 horas atrás

Barco Hospital São João XXIII inicia 21ª expedição e atende Urucurituba até 26 de novembro com serviços médicos

21 horas atrás

Governo Presente oferece consultas presenciais e por telessaúde no Ceti de Manaus neste sábado

21 horas atrás

Mutirão de cirurgias dermatológicas do Amazonas inicia ação para reduzir espera por procedimentos de câncer de pele

21 horas atrás

Governador Wilson Lima realiza entregas no Médio Solimões com doações e investimentos a Japurá, Alvarães e Tefé

21 horas atrás

Estreia do espetáculo Aquelas que me habitam questiona força e apagamento das mulheres amazônicas

1 dia atrás

‘Aquelas que me habitam’: Espetáculo sobre ancestralidade feminina amazônica estreia no Teatro da Instalação

1 dia atrás

Amazonas lidera apreensão de maconha na Amazônia após instalação de bases fluviais integradas e amplia ações de segurança

1 dia atrás

Bases fluviais impulsionam apreensão de entorpecentes no Amazonas, aponta Fórum Brasileiro de Segurança Pública

1 dia atrás

Circuito Reggae Amazonas celebra Dia da Consciência Negra com shows e feirinha criativa em Manaus

1 dia atrás

Com shows e feira criativa, ‘Reggae Consciência’ exalta a potência cultural afro-amazônica em Manaus

1 dia atrás

Comitiva do Idam apresenta experiências de assistência técnica e extensão rural durante a COP30 em Belém-PA

1 dia atrás
Prosai Parintins recebe visita técnica de estudantes da UEA para acompanhar obras e ações socioambientais
Acadêmicos da UEA visitam obras do Prosai Parintins e conhecem avanços do programa no município
Dia da Consciência Negra: Escolas Estaduais combatem o racismo estrutural por meio de palestras e atividades culturais
Dia da Consciência Negra: Morador de quilombo, em Manaus, tem assistência do Melhor em Casa
Escolas estaduais de Manaus promovem atividades pedagógicas no Dia da Consciência Negra durante a semana
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?