Mutirão de serviços do estado leva serviços de saúde, Cidadania, acesso ao crédito, entre outros, para a população

Foto: Tiago Corrêa/UGPE
A 24ª edição do Programa Governo Presente prestou mais de 15,2 mil atendimentos na zona norte de Manaus. As ações iniciaram no dia 11 de outubro, no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) João dos Santos Braga, no bairro Nova Cidade, e seguiram até quinta-feira (23/10), ampliando o acesso da população aos serviços. A iniciativa é promovida pelo Governo do Amazonas.
No primeiro dia da ação, 11 de outubro, foram registrados 11,1 mil atendimentos, reunindo 36 secretarias e órgãos estaduais, com emissão de documentos, consultas médicas, apoio ao crédito, atividades de lazer, entre outros serviços.
De 13 de outubro até a quinta-feira (23/10) foram mais 4,1 mil atendimentos no local. As ações que se estenderam, incluíram atendimentos de saúde, castração solidária de cães e gatos, além de emissão de documentos.

Foto: Tiago Corrêa/UGPE
O Programa Governo Presente é coordenado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), pela Unidade de Gestão Integrada (UGI) e Casa Civil. Conta com apoio da Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar.
O secretário da Sedurb e da UGPE, Marcellus Campêlo, destacou que a ação social tem um alcance muito grande. “O programa Governo Presente tem aproximado os serviços oferecidos pelas secretarias e órgãos estaduais, das comunidades, levando atendimento de qualidade a quem mais precisa, em cumprimento à determinação do governador Wilson Lima”, disse.

Foto: Tiago Corrêa/UGPE
Ações estendidas
Durante o período de ações estendidas, a Secretaria de Estado de saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da Carreta da saúde, ofereceu 488 atendimentos, entre exames de ultrassonografia, mamografias, além de teleconsultas e consultas presenciais com as especialidades de clínico geral, ginecologista, pediatra, ortopedista e cardiologista.
A Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) prestou 463 atendimentos para emissão da declaração de hipossuficiência, além de atendimentos de regularização de CPF.
A Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet) efetuou 420 atendimentos, entre eles, agendamentos e castrações de cães e gatos.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ofertou 2,7 mil atendimentos para emissão e agendamento da Carteira de Identidade Nacional (CIN).


