Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Governo do Estado vai promover arraiais para comunidade nos Centros de Convivência da Família e do Idoso
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Governo do Estado vai promover arraiais para comunidade nos Centros de Convivência da Família e do Idoso
Governo do Estado

Governo do Estado vai promover arraiais para comunidade nos Centros de Convivência da Família e do Idoso

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 24 de junho de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar


Há 50 minutos
Por Agência Amazonas

Eventos juninos se estendem até o dia 30 de julho

As atividades incluem ainda touro mecânico, pula-pula, pescaria e barraca do beijo. FOTO: Divulgação/SeasO Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), promove, a partir da quinta-feira (30/06), uma série de arraiais com os usuários e comunidades dos Centros de Convivência da Família (CECFs) e do Idoso (Ceci). Os eventos juninos se estendem até o dia 30 de julho.

A programação nos centros inclui barracas com comidas típicas da época junina, como milho cozido, mungunzá, bolo de macaxeira, bolo de milho; atrações musicais com bandas de forró; danças como cangaço, ciranda, carimbó, quadrilha tradicional; e concursos de rei e rainha caipira. As atividades incluem ainda touro mecânico, pula-pula, pescaria e barraca do beijo.

De acordo com a coordenadora do Projeto Rede de Proteção da Seas, Ítala Rodrigues, os arraiais nos centros têm como objetivo estimular a interação social, buscando fortalecer a convivência familiar e comunitária e fortalecer os vínculos intergeracionais.

“Também é uma oportunidade dos gestores e colaboradores estarem mais próximos dos usuários, brincando e dançando juntos”, sintetizou.

Convivência

Mantidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Seas e parceiros, os centros fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do poder público estadual com a comunidade.

Os CECFs oferecem serviços de promoção e proteção social com o objetivo de prevenir situações de vulnerabilidade e riscos por meio de atividades de convivência em grupos para fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Programação nos CECFs e Ceci

• Alvorada – O CECF Maria de Miranda Leão vai realizar seu arraial na quinta-feira (30/06), das 15h às 18h, com os grupos de convivência.

• Cidade Nova – A programação do CECF Padre Pedro Vignola inicia na quinta-feira (30/06) e vai até o dia 2 de julho, domingo, no horário das 16h à meia-noite.

• Aparecida – O Centro de Convivência do Idoso (Ceci) vai realizar o arraial para os idosos no dia 1º de julho, sábado, das 14h às 18h.

• Raiz – O arraial do CECF André Araújo vai acontecer no dia 8 de julho, das 18h às 22h.

• Santo Antônio – O CECF Magdalena Arce Daou vai realizar seu arraial no dia 15 de julho, das 17h às 22h

• Japiim – O CECF 31 de Março, vai realizar seu arraial no dia 29 de julho, das 18h à meia-noite.

• Mutirão – O CECF Professora Teonízia Lobo vai realizar seu arraial no dia 30 de julho.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?