Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Estado vai promover arraiais para comunidade nos Centros de Convivência da Família e do Idoso
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Governo do Estado vai promover arraiais para comunidade nos Centros de Convivência da Família e do Idoso
Governo do Estado

Governo do Estado vai promover arraiais para comunidade nos Centros de Convivência da Família e do Idoso

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos


Há 50 minutos
Por Agência Amazonas

Eventos juninos se estendem até o dia 30 de julho

As atividades incluem ainda touro mecânico, pula-pula, pescaria e barraca do beijo. FOTO: Divulgação/SeasO Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), promove, a partir da quinta-feira (30/06), uma série de arraiais com os usuários e comunidades dos Centros de Convivência da Família (CECFs) e do Idoso (Ceci). Os eventos juninos se estendem até o dia 30 de julho.

A programação nos centros inclui barracas com comidas típicas da época junina, como milho cozido, mungunzá, bolo de macaxeira, bolo de milho; atrações musicais com bandas de forró; danças como cangaço, ciranda, carimbó, quadrilha tradicional; e concursos de rei e rainha caipira. As atividades incluem ainda touro mecânico, pula-pula, pescaria e barraca do beijo.

De acordo com a coordenadora do Projeto Rede de Proteção da Seas, Ítala Rodrigues, os arraiais nos centros têm como objetivo estimular a interação social, buscando fortalecer a convivência familiar e comunitária e fortalecer os vínculos intergeracionais.

“Também é uma oportunidade dos gestores e colaboradores estarem mais próximos dos usuários, brincando e dançando juntos”, sintetizou.

Convivência

Mantidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Seas e parceiros, os centros fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do poder público estadual com a comunidade.

Os CECFs oferecem serviços de promoção e proteção social com o objetivo de prevenir situações de vulnerabilidade e riscos por meio de atividades de convivência em grupos para fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Programação nos CECFs e Ceci

• Alvorada – O CECF Maria de Miranda Leão vai realizar seu arraial na quinta-feira (30/06), das 15h às 18h, com os grupos de convivência.

• Cidade Nova – A programação do CECF Padre Pedro Vignola inicia na quinta-feira (30/06) e vai até o dia 2 de julho, domingo, no horário das 16h à meia-noite.

• Aparecida – O Centro de Convivência do Idoso (Ceci) vai realizar o arraial para os idosos no dia 1º de julho, sábado, das 14h às 18h.

• Raiz – O arraial do CECF André Araújo vai acontecer no dia 8 de julho, das 18h às 22h.

• Santo Antônio – O CECF Magdalena Arce Daou vai realizar seu arraial no dia 15 de julho, das 17h às 22h

• Japiim – O CECF 31 de Março, vai realizar seu arraial no dia 29 de julho, das 18h à meia-noite.

• Mutirão – O CECF Professora Teonízia Lobo vai realizar seu arraial no dia 30 de julho.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Mais de 1.500 mulheres já foram beneficiadas com a inserção do DIU no interior do Amazonas
Próximo artigo Parceria entre Secretaria de Educação e emissora de TV levou oficina de cinema a 11 escolas da rede estadual

Mais notícias desta categoria

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

2 anos atrás

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?