Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Governo do Estado leva apresentação do 24º Festival Amazonas de Ópera a instituição social de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Governo do Estado leva apresentação do 24º Festival Amazonas de Ópera a instituição social de Manaus
Governo do Estado

Governo do Estado leva apresentação do 24º Festival Amazonas de Ópera a instituição social de Manaus

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 27 de maio de 2022
4 Min Lidos
Compartilhar


Há 44 minutos
Por Agência Amazonas

Casa Vhida recebeu teatro de marionetes da ópera ‘Onheama’

Ópera “Onheama”, na Casa Vhida – Associação de Apoio à Criança com HIV. FOTOS: Breno BrandãoO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, levou a ópera “Onheama” para a Casa Vhida – Associação de Apoio à Criança com HIV, na quinta-feira (26/05). A apresentação do 24º Festival Amazonas de Ópera (FAO) ocorreu na sede da Casa Vhida, na zona oeste de Manaus, em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), e teve a presença do secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, da secretária executiva do FPS, Kathelen Braz, e da primeira-dama do Estado, Taiana Lima.

“Estou muito feliz em partilhar este momento com as crianças da Casa Vhida. Parabéns ao secretário Marcos Apolo pela iniciativa, pois sei que esta ação foi feita com muito amor e carinho pelo o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o FPS. Deixo aqui um abraço do governador Wilson Lima e aproveito a ocasião para dizer que a instituição pode contar conosco com suas demandas, pois o que estiver ao nosso alcance, nós estaremos fazendo para oferecer melhorias em seus serviços”, destacou Taiana Lima.

Com uma história inspirada no fenômeno do eclipse solar, a apresentação é uma adaptação da ópera de João Guilherme Ripper para o teatro de marionetes. O espetáculo narra a história do jovem guerreiro indígena Iporangaba recebe a missão de resgatar Guaraci, o sol, engolido pela onça Xivi. Nessa aventura, ele conta com a ajuda do Boto-Cor-de-Rosa e da Iara, seres encantados da mitologia amazônica.

“O governador Wilson Lima nos orienta a fazermos trabalhos que possam ir além das paredes do Teatro Amazonas, com oportunidades para os que nunca entraram no teatro, levando até eles um pouco do que produzimos, oferecer acesso à cultura e oportunizar as crianças atrações de qualidade, como por exemplo, espetáculos apresentados neste ano no 24º Festival Amazonas de Ópera”, afirmou Marcos Apolo Muniz, secretário de Cultura e Economia Criativa.

Da esq., Kathelen Braz, secretária executiva do FPS; Taiana Lima, primeira-dama do Estado; Hérica Amorim, coordenadora da Casa Vhida; e Marcos Apolo Muniz, secretário de Cultura e Economia Criativa. FOTOS: Breno BrandãoA coordenadora da Casa Vhida, Hérica Amorim, agradeceu à primeira-dama Taiana Lima e a toda a equipe do Governo do Estado pela ação realizada para as crianças da instituição.

“Em nome da diretoria, das crianças, e de todos da Casa Vhida, agradecemos pela a atenção especial dada a nós pela equipe do Governo do Estado, e um agradecimento especial para a primeira-dama Taiana Lima e ao governador Wilson Lima por nos proporcionar um belo espetáculo e uma tarde de muita alegria”, agradeceu.

Neste projeto, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa conta com o apoio do FPS e da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

FOTOS: Breno BrandãoFOTOS: Breno BrandãoFPS

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Nacional

Paula Litaiff: Da Imprensa à Pesquisa, Fortalecendo o Diálogo sobre Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

O Legado de Paula Litaiff e a Contribuição para a Pesquisa em Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: O Olhar da Comunicação para a Pesquisa da UFAM sobre Gênero e Poder

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff e a UFAM: Liderança Feminina e Resiliência na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff Fortalece o Gepos da UFAM: Um Novo Capítulo para a Pesquisa em Gênero na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: Reforço Estratégico para o Gepos da UFAM e a Pesquisa em Gênero e Poder na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?