Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Estado inicia novo modelo de apoio à mecanização da agricultura familiar
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Governo do Estado inicia novo modelo de apoio à mecanização da agricultura familiar
Gestão Estadual

Governo do Estado inicia novo modelo de apoio à mecanização da agricultura familiar

5 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1
photo 2020 08 26 11 59 09
Mecanização da agricultura familiar – FOTO: Divulgação/Idam

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado (Idam), iniciou um novo modelo de trabalho de apoio à mecanização com patrulhas para agilizar e beneficiar o preparo de áreas dos agricultores familiares do estado. Nesse modelo, o Idam participa com equipamentos como tratores, espalhadores de calcário, grade aradora, grade niveladora, e o produtor entra com insumos por meio de projeto financiado.

O objetivo do Idam é que, com esse novo modelo de atuação, o agricultor rural consiga produzir mais, com vantagens, e trabalhando na área programada, conforme legislação ambiental estadual e nacional. Assim os agricultores terão realmente ajuda nas operações de preparo de área.

O modelo já está em andamento nos municípios de Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e em Santo Antônio do Matupi, distrito de Manicoré, por meio das unidades locais do Idam. “A partir deste ensaio que estamos fazendo e que tem dado bons resultados, vamos buscar recursos para adquirir mais patrulhas para ajudar o preparo de áreas da agricultura familiar”, destacou o presidente do Idam, Valdenor Cardoso.

Beneficiários – No município de Presidente Figueiredo, mais de 40 agricultores familiares já foram beneficiados com os implementos do Idam, e um total de 120 hectares foram mecanizados, segundo informações do gerente da unidade local de Figueiredo, Luiz Aldiney de Oliveira.

Os agricultores têm disponíveis um trator, grade aradora, grade niveladora e uma enxada rotativa encanteiradora. Para acessar os implementos, um técnico do Idam visita a propriedade do interessado para verificar a necessidade do serviço, e o Instituto, em parceria com a prefeitura, realizam o serviço, gratuitamente, para o agricultor familiar.

Tags:Governo do AmazonasManicoréPresidente FigueiredoRio Preto da Eva
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1 Governo retoma aquisição de itens do Programa de Regionalização da Merenda Escolar
Próximo artigo Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1 Agosto Lilás: Servidores estaduais atuam no combate à violência doméstica por meio do app ‘Alerta Mulher’

Mais notícias desta categoria

obras de UBSs 4

David Almeida fiscaliza UBSs em Manaus com determinação

3 horas atrás
Mutirao do CAR Foto 4 Arquivo Ipaam 24 07 2025 1024x768 1

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

6 horas atrás
IMG 7343

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

20 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 23 at 135000 2

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

1 dia atrás
CETAM EaD FOTO CLEUDILON PASSARINHO ASSCOM CETAM 1 1024x683 1

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

1 dia atrás
UGPE OFICINA DE CHOCOLATE FOTO TIAGO CORREA UGPE01 1024x683 1

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

2 dias atrás
Novas Viaturas Tiago Correa 5 1024x682 1

Viaturas novas – Aumenta segurança em Manaus

3 dias atrás
tarifa do Zona Azul

Zona Azul: Justiça suspende desconto da tarifa

3 dias atrás
VOLUME DE DROGAS APREENDIDO PELO AMAZONAS EM 2025 E O MAIOR EM RELACAO AOS ULTIMOS 10 ANOS FOTOS ERLON RODRIGUES PC AM BEATRIZ SAMPAIO PC AM DIEGO PERES SECOM DIVULGACAO PMAM 4 1024x576 1

Volume de drogas apreendido pelo Amazonas supera recordes

4 dias atrás
SEAS CENTROS DIVULGACAO 5 1024x682 1

Centros de Convivência: Apoio e Inclusão Social

6 dias atrás
UGPE REGIONALIZACAO DO SANEAMENTO NO AMAZONAS FOTO TIAGO CORREA UGPE 04 1 1 1024x683 1

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

7 dias atrás
Procon AM Notificacao Cinema 1024x689 1

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

1 semana atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

Suframa visita planta da Sakura no PIM

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?