Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Inicio das aulas no Centro Cultural Aníbal Beça
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Inicio das aulas no Centro Cultural Aníbal Beça
Gestão Estadual

Inicio das aulas no Centro Cultural Aníbal Beça

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

As aulas no Centro Cultural Aníbal Beça, zona Leste de Manaus, tiveram início nesta segunda-feira (02/1). Seguindo determinação do governador Wilson Lima, a unidade reinaugurada em novembro do ano passado recebe 1.800 alunos, divididos em três turnos.
As atividades na unidade iniciam antes da abertura do ano letivo da instituição, que acontece em março, porque essa foi uma orientação do governador do estado. Durante a inauguração em 25 de novembro de 2022, Wilson Lima confirmou que as aulas na unidade iniciariam imediatamente após as festas de Ano NOVO para garantir qualificação aos moradores da zona Leste o mais rápido possível.
Para Erivan Mateus, que se inscreveu para o curso de Assistente Administrativo, ter garantido a vaga é a realização de um desejo antigo. “Eu sempre via o Cetam sendo bem divulgado e tinha um sonho de conhecer a instituição para verificar de perto essa qualidade. E, agora, que estou estudando no Cetam pude confirmar a excelência. Estou muito gratificado”, destacou.
O diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, ressaltou o empenho do governador do estado em fortalecer a educação profissional e tecnológica no Amazonas que, em quatro anos, alcançou a marca de mais de 600 mil vagas ofertadas.
“Mais um compromisso do Governo Wilson Lima que foi entregue pelo Cetam. É o resultado de um planejamento e trabalho realizado com uma dimensão social que beneficia diretamente a população”, ressaltou.

Centro Cultural Aníbal Beça

A nova unidade do Cetam foi reinaugurada no dia 25 de novembro deste ano pelo governador Wilson Lima.
Com arquitetura atual e arrojada, o Centro Cultural Aníbal Beça tem capacidade para atender até 5,4 mil alunos por ano, divididos nos três turnos.
A escola possui dois andares, num total de 3.764,7 metros quadrados de área construída, e conta com 15 novos espaços.
Dentre eles, salas de aula, laboratório maker, sala de música, duas bibliotecas e laboratórios técnicos equipados com o que há de mais moderno, tudo para melhor qualificar os alunos. A unidade é a primeira do Cetam na zona Leste.

Foto: Ellim Judá/Ascom Cetam

Tags:CETAMEducaçãoEstado do AmazonasGoverno do AmazonasManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Manaus oferta 243 vagas de emprego nesta terça-feira, 3/1 
Próximo artigo Portal TRT11 – Presidente do TRT-11 participa de posse do governador reeleito Wilson Lima e do novo presidente da CMM

Mais notícias desta categoria

Prodam destaca segurança cibernética no Secop 2025

2 horas atrás

Padaria Artesanal: Um Ano de Sucesso e Empreendedorismo

5 horas atrás

Atendimento humanizado melhora a qualidade de vida do paciente

7 horas atrás

Amazonas: Plano Brasis 2025-2027 Impulsiona Turismo

8 horas atrás

Centro histórico de Manaus – Turismo comunitário em foco

22 horas atrás

Camelôs e lojistas unidos para reordenamento em Manaus

1 dia atrás

Fiscalização em Manaus – Vagas especiais são protegidas

1 dia atrás

Operação Shamar: Justiça Itinerante para Mulheres

1 dia atrás

Serviço de Apoio à Mulher – Inauguração em Coari

2 dias atrás
wilson lima

Wilson Lima Ipen/G6: regular domina imagem do Governo. Veja

3 dias atrás

Editais da PNAB: Escutas Públicas para a Cultura

4 dias atrás

Pavimentação de ramais – Prefeitura de Manaus avança

5 dias atrás

Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento

Setor primário: Investimentos para Careiro da Várzea

Bases Fluviais: Apreensão de Drogas no Amazonas

Cenografia em Manaus – Curso Gratuito e Imperdível

CAIC TEA – Atendimento Especializado para Crianças com Autismo

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?