Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas vislumbra cenário positivo para feiras de produtos regionais em 2022
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Governo do Amazonas vislumbra cenário positivo para feiras de produtos regionais em 2022
Governo do Estado

Governo do Amazonas vislumbra cenário positivo para feiras de produtos regionais em 2022

4 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos


Há 15 minutos
Por Agência Amazonas

Novas unidades, na capital e no interior, e investimento nas que já existem estão no planejamento

FOTOS: Arthur Castro/SecomAs feiras de produtos regionais da Agência de Desenvolvimento do Amazonas (ADS), do Governo do Amazonas, ingressaram 2022 vislumbrando um cenário positivo, tanto na capital, quanto no interior. Após encerrarem o ano de 2021 com êxito, mesmo ainda diante de um cenário de pandemia, os produtores rurais que atuam nas feiras estão confiantes que este ano será ainda melhor para produção e comercialização de seus produtos nas feiras.

A ADS ressalta que, para este ano, estão previstas novas unidades além de mais investimentos. Na capital, após duas semanas de pausa para as celebrações de Natal e Ano NOVO, as feiras da ADS retomaram suas atividades na primeira semana de janeiro.

O feirante Raimundo Nonato, que trabalha na feira do Manaus Plaza Shopping há três anos, falou sobre sua expectativa para o ano de 2022 nas feiras. “A gente espera uma melhora. No ano passado a pandemia foi difícil; agora, mesmo ainda não tendo acabado, parece que está melhorando, e a gente espera uma clientela maior que no ano passado”.

A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, destacou o trabalho dos feirantes nos espaços e ressaltou que para 2022, os locais receberão novos investimentos e melhorias.

“Além disso, a previsão é que novas feiras sejam inauguradas em Manaus e no interior, pois, sabemos o quanto elas são importantes para os produtores darem destino a suas produções, gerando emprego e renda”, ressaltou.

Em todas as edições das Feiras da ADS são disponibilizados álcool em gel, além da obrigatoriedade do uso de máscaras, tanto para os consumidores quanto para os trabalhadores.

“Eu espero não só por mim, mas para todos que trabalham aqui na feira, que seja um ano muito melhor do que o ano que passou. Eu espero que Deus afaste para bem longe essa pandemia para a gente poder vencer. E nós vamos vencer”, disse a feirante Diana Costa, uma das primeiras produtoras das Feiras da ADS e que está no Plaza desde a primeira edição no shopping.

Balanço – Em Manaus, durante o ano de 2021, as feiras que estiveram fechadas durante o período crítico da pandemia retomaram suas atividades em fevereiro, readequadas para atender as normas de segurança e higiene estabelecidas pelo Ministério da saúde para prevenção e combate à Covid-19.

Com a retomada, ao longo do ano, as feiras que ocorrem na capital comercializaram mais de 5,4 mil toneladas de alimentos e receberam uma média de 700 mil visitantes. Juntas, as feiras movimentaram um recurso superior a R$ 14 milhões. As dez feiras que ocorrem na capital reuniram um total de 515 produtores rurais, uma média de 51 feirantes por edição.

No interior as feiras que estiveram em atividade durante todo o ano, comercializaram 1,2 mil toneladas de produtos e movimentaram R$ 6,4 milhões.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior SSP-AM realiza primeira reunião do ano para alinhar ações policiais no interior do estado
Próximo artigo Wilson Lima e David Almeida inauguram Centro de Testagem da Covid-19, com capacidade para atender 10 mil pessoas ao dia

Mais notícias desta categoria

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?