Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas regulariza produtores rurais de comunidade de Tonantins
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas regulariza produtores rurais de comunidade de Tonantins
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas regulariza produtores rurais de comunidade de Tonantins

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Ao todo, foram emitidos, por meio do Idam, 12 CPP’s e 10 CAF’s

FOTOS: Divulgação/Idam

Em Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), durante ação de regularização de produtores rurais promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), 22 agricultores familiares da Comunidade Tradicional da Alegria (Aprocarmo) foram beneficiados com a entrega de 12 Cartões do Produtor Primário (CPP) e a emissão de 10 Cadastros Nacionais da agricultura familiar (CAF).

Realizada por meio da Unidade Local (UnLoc) Idam/Tonantins, dia 26 de julho, a emissão de documento faz parte das ações itinerantes do Idam, voltadas às comunidades de trabalhadores rurais, o qual permite acesso a serviços relacionados à assistência técnica e extensão rural (Ater).

O gerente da UnLoc, José Dirley, destacou que, com os documentos em mãos, os agricultores familiares e a associação da qual eles fazem parte poderão participar de editais do Fundo de Promoção Social (FPS) e, também, ter acesso a outras políticas públicas de fomento ao setor primário, como, por exemplo, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“Além disso, o Idam também faz parte da organização da Feira do agricultor familiar, que será um espaço formado apenas com os comunitários. Essa é uma iniciativa de incentivo para que eles possam comercializar polpa de açaí, bananas e hortaliças, que são os principais alimentos produzidos na Comunidade Tradicional do Alegria”, anunciou o gerente.

O post Governo do Amazonas regulariza produtores rurais de comunidade de Tonantins apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasEstado do AmazonasGoverno do AmazonasManausTonantins
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Fapeam está com inscrições abertas para quatorze editais e chamadas públicas
Próximo artigo PC-AM apreende mais de meia tonelada de drogas em Maraã e Japurá, causando um prejuízo estimado em 4,7 milhões ao narcotráfico

Mais notícias desta categoria

Concerto no Teatro Amazonas celebra centenário da pianista Jerusa Mustafa com encontro de gerações

5 horas atrás

Operação Tamoiotatá 6: Segunda etapa é concluída com mais de R$ 32 milhões em multas por infrações ambientais

5 horas atrás

Saúde do Amazonas inova no cuidado com a implantação de centros especializados para crianças e adolescentes com TEA

5 horas atrás

Ipaam promove educação ambiental para mais de 1.500 alunos em cinco escolas de Ipixuna

5 horas atrás

Peixe no Prato Solidário: Programa movimenta a economia local com a compra de 470 toneladas de pescado para a população

5 horas atrás

Abril Azul: Governo do Amazonas fortalece inclusão de jovens com TEA por meio do esporte no Pelci

5 horas atrás

FVS-RCP orienta sobre cuidados com alimentos mais consumidos na Semana Santa

5 horas atrás

No 50º aniversário da Abraciclo, vice-governador Tadeu de Souza reforça protagonismo do Amazonas na indústria brasileira

5 horas atrás

Governador Wilson Lima lança Plano Estadual de Turismo com diretrizes para o setor pelos próximos 10 anos

23 horas atrás

HPS João Lúcio solicita apoio para identificar familiares de paciente internado

23 horas atrás

Abril Verde: UGPE realiza atividades voltadas para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais

1 dia atrás

Governo do Amazonas nomeia nova direção da Sedurb e da UGPE

1 dia atrás
Pesquisa em Saúde: FVS-RCP lança edital o Programa de Iniciação Científica 2026/2027
Após denúncia via 197, PC-AM apreende 328 quilos de maconha tipo skunk avaliados em R$ 6,5 milhões em Manaus
Governo do Amazonas intensifica ações sociais no mês de conscientização sobre Transtorno do Espectro Autista
Cultura ribeirinha: Beiradão avança em processo de reconhecimento como patrimônio cultural brasileiro pelo Iphan
Governador Wilson Lima vistoria obras do Centro de Atenção Integral Juventude TEA, em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?