Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas recebe viaturas do Governo Federal para fortalecimento da segurança pública
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Governo do Amazonas recebe viaturas do Governo Federal para fortalecimento da segurança pública
AmazonasManausPolícia

Governo do Amazonas recebe viaturas do Governo Federal para fortalecimento da segurança pública

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O resultado é fruto do trabalho e diálogo do Governo do Estado. (Fotos: Divulgação/Serfi)Nesta quinta-feira, o Governo do Amazonas foi contemplado com oito viaturas pelo Governo Federal para contribuir com o fortalecimento da segurança pública do estado. O anúncio foi feito à Secretária de Relações Federativas e Internacionais, Inês Carolina Simonetti, em reunião realizada no Salão Negro do Ministério da justiça e Segurança Pública, em Brasília.

“Este é o reflexo do trabalho e diálogo que o governador Wilson Lima mantém com o Governo Federal, em prol de um Amazonas cada vez mais desenvolvido e seguro para todos os cidadãos”, disse Inês Carolina Simonetti, que representou o governador na solenidade.

Além do Amazonas, outros estados brasileiros também foram contemplados com viaturas, totalizando 700 veículos.  

A iniciativa faz parte do Programa de Ação na Segurança (PAS) e do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci II), lançados recentemente pelo Governo Federal.

Realizada no Salão Negro do Ministério da justiça e Segurança Pública, o evento contou com a presença de diversas autoridades entre elas a primeira-dama da República, Janja Lula da Silva, o Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, e o governador do Ceará, Elmano de Freitas.

No decorrer da cerimônia, o Ministro da justiça, Flávio Dino,  assinou a suplementação do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) de R$ 78 milhões, para financiar ações nas áreas de segurança pública dos estados e municípios brasileiros.

“Nada seria possível sem a integração com os estados e municípios”, afirmou.

Medidas contra o crime organizado

Durante a solenidade, foi anunciado um pacote de medidas contra o crime organizado no país, como a ampliação de recursos públicos para combate aos homicídios e a busca de pessoas desaparecidas.

A redução do desmatamento na Amazônia e o aplicativo “Celular Seguro”, também foram temas de pauta.

Tags:AmazonasGovernoGoverno do AmazonasManausmanchetePolíciaSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PMAM apreende adolescentes envolvidos em assalto e tentativa de latrocínio em ônibus do transporte coletivo
Próximo artigo Operação Hórus: Trio é preso por suspeita de usar bar para vender entorpecentes no Careiro Castanho

Mais notícias desta categoria

Bruno & Marrone e Joelma fecham primeira noite do Palco Malcher

10 horas atrás

Louvor e adoração marcam a primeira noite do #Sou Manaus

10 horas atrás

Primeira noite do #SouManaus no palco Malcher

11 horas atrás

Prefeito David Almeida destaca segurança, integração e projeção nacional na abertura do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus encaminha projeto de Lei da ‘Reforma da Previdência Municipal’ para apreciação na CMM

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus divulga lista de aprovados no PSS para vacinadores da campanha antirrábica 2025

23 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça segurança no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ com atuação da Guarda Municipal

23 horas atrás

Prefeito David Almeida destaca sucesso da 1ª corrida ‘#SouManaus’ no centro histórico e celebra participação de mais de 6 mil pessoas

2 dias atrás

Lounge para imprensa no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

2 dias atrás

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam do programa ‘Saúde Nota 10’ com foco na preservação do meio ambiente

2 dias atrás

Prefeito David Almeida entrega equipamentos agrícolas e anuncia novos editais para associações rurais em Manaus

2 dias atrás

Prefeito David Almeida anuncia corrida solidária como parte oficial do calendário do #SouManaus Passo a Paço

2 dias atrás
2ª edição da Feira de Matemática na escola Waldir Garcia
Serviços essenciais durante feriado da Semana da Pátria
Artista é notificado e multado por abuso de publicidade irregular
Prefeitura estreia coleta seletiva tecnológica no #SouManaus 2025
Prefeito David Almeida acompanha montagem das estruturas do festival ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ no Centro
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?