Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas recebe Missão de Pré-Arranque do BID para alinhar os próximos passos das obras do Prosai Parintins
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas recebe Missão de Pré-Arranque do BID para alinhar os próximos passos das obras do Prosai Parintins
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas recebe Missão de Pré-Arranque do BID para alinhar os próximos passos das obras do Prosai Parintins

10 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

As equipes definem as diretrizes para atualização de metas e indicadores da execução do programa

Foto: Mikaella Moraes/UGPE

As equipes da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) recebe, até quinta-feira (15/05), a da Missão de Pré-Arranque do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), reuniram-se, nesta terça-feira (13/05), para discutir as ações e os avanços nas obras do Programa de saneamento Integrado (Prosai) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Na prática, é uma preparação para a Missão de Arranque do BID no município, marcada para junho.

De acordo com o subcoordenador de Planejamento da UGPE, Leonardo Barbosa, que representou o secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, na reunião, a missão de Pré-Arranque tem a finalidade de avaliar o programa em sua concepção original e estabelecer diretrizes para a atualização de metas e indicadores necessários à sua execução. “Essa missão com o BID tem o propósito de alinhar e validar as ações”, explicou Barbosa.

Foto: Mikaella Moraes/UGPE

Ele acrescentou que, após esse alinhamento, a próxima etapa será a preparação da documentação para a Missão de Arranque em Parintins. Nessa fase, os principais documentos de planejamento do programa serão atualizados com dados precisos e metas definidas, garantindo as condições necessárias para a continuidade e conclusão eficaz da execução do programa.

A reunião aconteceu na sede da UGPE, com a presença da equipe do BID, composta pelo líder da Divisão de Água e saneamento do banco, no Brasil, Gustavo Mendez, a analista de Operações Raisa Bettini, a especialista e a consultora de Água e saneamento, Flávia Oliveira e Gabriela Capobianco, respectivamente.

Foto: Mikaella Moraes/UGPE

Participaram, também, os especialistas em Aquisições, Jorge Gonzalez, Fiduciária, Ana Jorgino, Ambiental, Henrique Zancheta, Social, Luciana Vanzan, e turismo, Luciana Sagi, além das equipes técnicas da UGPE.

A missão segue até quinta-feira (15/05), com a discussão de temas como plano de aquisições atualizadas, financiamento retroativo, análise das obras antecipadas, fechamento de datas para o plano de trabalho, capacitação financeira e de Ambiental, Social e Governança (ESG).

O post Governo do Amazonas recebe Missão de Pré-Arranque do BID para alinhar os próximos passos das obras do Prosai Parintins apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 8Em Parintins: Sedurb e Sedel vistoriam as obras de revitalização do Ginásio Elias Assayag
Próximo artigo Governador Wilson Lima entrega drones que despejam água e viaturas de grande porte aos Bombeiros destinadas ao interior do Amazonas

Mais notícias desta categoria

RNDS credencia SES-AM e permite acesso em tempo real a dados do SUS no Amazonas

3 horas atrás

Governo do Amazonas abre processo seletivo para 36 fisioterapeutas no Hospital do Sangue em Manaus

3 horas atrás

Cepcolu completa um ano e registra mais de 6,5 mil atendimentos no Amazonas

3 horas atrás

Cepcolu reduz tempo de espera para conização e completa um ano de funcionamento no Amazonas

3 horas atrás

Sine Amazonas divulga 204 vagas de emprego para 11/03 com atendimento na sede da Galeria+ e documentos exigidos

6 horas atrás

Governo do Amazonas abre edital Deep Tech Fapeam com R$ 1 milhão para apoiar até oito startups inovadoras

6 horas atrás

Projeto Floresta+ Amazônia entrega Cheque Verde a 252 indígenas em São Gabriel da Cachoeira

6 horas atrás

Concerto “Tradição em Movimento” encerra Curso Livre de Regência e reúne Orquestra no Teatro da Instalação

6 horas atrás

Idam recebe Selo Diamante e confirma gestão fiscal e cumprimento de precatórios pelo tribunal

6 horas atrás

Escola de Saúde Pública do Amazonas vai qualificar servidores do SUS e ampliar programas de residência

7 horas atrás

Secretaria divulga resultado final do Bolsa Mais Professores com 229 vagas e bolsa de R$ 2.100 por 24 meses

7 horas atrás

Campanha Nota Fiscal Amazonense atinge 600 mil cadastrados após lançamento do aplicativo oficial

7 horas atrás
FVS-RCP divulga resultado final da seleção para o Programa EpiSUS Fundamental
Sepet completa um ano com mais de 56 mil animais beneficiados e avanço das políticas de proteção animal no Amazonas
Sepet completa um ano com mais de 56 mil animais beneficiados e avanço das políticas de proteção animal no Amazonas
Jogos da 3ª fase da Copa do Brasil movimentam capital amazonense com três partidas em dois estádios
Recorde de apreensão: PMAM retira de circulação 10,6 toneladas de entorpecentes em fevereiro
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?