Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas realiza mutirão de consultas dermatológicas na Fundação Alfredo da Matta
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas realiza mutirão de consultas dermatológicas na Fundação Alfredo da Matta
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas realiza mutirão de consultas dermatológicas na Fundação Alfredo da Matta

8 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Mais de 200 pessoas foram atendidas na manhã deste sábado

Foto: Arnoldo Santos/ Fuham

A Secretaria de Estado de saúde do Amazonas (SES-AM) promoveu, neste sábado (12/07), um mutirão de consultas dermatológicas na Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (Fuham), com o objetivo de agilizar o acesso da população aos atendimentos especializados e reduzir o tempo de espera na unidade.

A secretária de Estado de saúde, Nayara Maksoud, destacou que os mutirões de atendimento são uma das prioridades do governador Wilson Lima para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde.

“Estamos investindo em mutirões como estratégia para que mais pessoas tenham acesso rápido e digno ao atendimento especializado. A Fundação Alfredo da Matta tem sido uma importante aliada nesse esforço, atendendo com qualidade e agilidade quem mais precisa”, afirmou a secretária.

Ao todo, 211 pacientes foram atendidos por dermatologistas da Fuham. A ação contou com o apoio de cerca de 100 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e equipe de apoio. Os pacientes foram previamente agendados por meio do assistente virtual do Programa saúde AM Digital.

Foto: Arnoldo Santos/ Fuham

“Recebi uma mensagem pelo WhatsApp com o agendamento da consulta. Pensei que fosse demorar mais, mas fui chamada e hoje consegui atendimento para minha filha”, contou a comerciante Ariana de Souza.

Além das consultas, alguns pacientes que tiveram prescrição de medicamentos já foram atendidos na hora pela Farmácia Especializada da Fuham.

A secretária executiva de Assistência à saúde, Liege Rodrigues, acompanhou a ação na unidade, representando a titular da pasta. “A ação que o Alfredo da Matta realiza hoje é de extrema importância, porque amplia o acesso da população ao atendimento, reduz o tempo de espera e garante diagnóstico e tratamento oportunos”, disse.

Foto: Arnoldo Santos/ Fuham

O diretor-presidente da Fuham, Carlos Chirano, destacou o compromisso da unidade em manter os atendimentos mesmo aos finais de semana.

“Seguindo a política do Governo do Estado, com apoio da SES, a Fundação tem aproveitado os finais de semana para ofertar esse serviço essencial e garantir atendimento especializado à população que está aguardando”, ressaltou.

Este foi o terceiro mutirão realizado pela Fundação Alfredo da Matta em 2025. A unidade é referência no atendimento de dermatologia geral e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) no estado.

O post Governo do Amazonas realiza mutirão de consultas dermatológicas na Fundação Alfredo da Matta apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sepet castra mais de 800 animais em ação de atendimento veterinário em Iranduba
Próximo artigo Governo do Amazonas instala o Colegiado da Microrregião de Saneamento Básico, em agosto

Mais notícias desta categoria

Baile Inclusivo reúne pessoas com deficiência em Manaus e reforça acessibilidade e direito à cultura no Amazonas

7 horas atrás

Vigilância baseada em eventos comunitários é adotada como estratégia permanente no Amazonas após testes em 2025

7 horas atrás

Programa Prosamin+ do Amazonas é reconhecido no 7º Prêmio InovaInfra 2026 e terá premiação em 8 de abril em São Paulo

7 horas atrás

Operação Impacto lança Centro Cidadão para atender lojistas do Centro de Manaus até 10 de março

7 horas atrás

Escola em Manaus realiza palestra e dinâmica sobre bullying pessoa idosa e etarismo com o CECI Aparecida

7 horas atrás

UnLoc Idam/Itamarati e produtores discutem expansão da cultura do coco do murumuru no alto Rio Juruá

10 horas atrás

Residência médica no Amazonas lança quatro novos programas para formação de especialistas e amplia serviços

10 horas atrás

Sedecti apresenta proposta para ampliar e modernizar a aviação regional no Amazonas com base institucional e legal

11 horas atrás

Sedecti recebe Siam e empresários para apresentar projetos de bioeconomia e valorizar insumos do Amazonas

11 horas atrás

Governo do Amazonas institui comitê da bacia hidrográfica do igarapé do quarenta para ampliar governança hídrica no estado

11 horas atrás

Vacina contra a influenza passa a ser oferecida a toda população não vacinada no Amazonas até 31 de maio de 2026

11 horas atrás

Deepfakes de consumo com inteligência artificial aumentam golpes durante o Mês do Consumidor no Amazonas

11 horas atrás
Ipaam apreende caminhão com 12 estéreos de lenha sem Documento de Origem Florestal na AM-070 em Manacapuru
CTC/AM reforça monitoramento climático e projeta cheia dentro da normalidade em Manaus com dados do Labclim
Resgate aéreo do Dioa retira idoso indígena de 83 anos de comunidade na zona norte de Manaus em nove minutos
Concurso Sema Amazonas divulga locais de prova, cronograma e orientações para candidatos
Inscrições prorrogadas para o Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic) da FCecon até 9 de março
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?