Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Governo do Amazonas realiza Encontro de Gestores da Assistência Social
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas realiza Encontro de Gestores da Assistência Social
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas realiza Encontro de Gestores da Assistência Social

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
Última atualização: 3 de junho de 2025
4 Min Lidos
Compartilhar

Evento reúne gestores e técnicos municipais que atuam na gestão e execução dos benefícios, programas e serviços socioassistenciais

FOTO: Jimmy Christian/Seas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), realiza, nesta terça-feira (03/06), o Encontro Estadual de Gestores Municipais da Assistência Estadual em Manaus. O evento, que acontece no auditório Deputado Belarmino Lins, localizado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), reúne gestores e técnicos municipais que atuam na gestão e execução dos benefícios, programas e serviços socioassistenciais.

Ao longo do dia, o público conta com debates e painéis que discutem temas relevantes para a execução das políticas públicas de assistência social no estado, como as inovações do Cadastro Único, a importância da vacina HPV em crianças e adolescentes, a implantação e implementação dos serviços de acolhimento.

Além disso, o evento também debate a relação sobre o Poder Judiciário e a Assistência Social; e, ainda, os desafios e potencialidades da implementação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN.

FOTOS: Jimmy Christian/Seas

De acordo com a secretária titular da Seas, Kely Patrícia, o encontro é uma forma de aproximar os municípios do interior do Amazonas, garantir o aprimoramento da gestão municipal e do sistema, além de fortalecer o serviço de assistência social à população.

“Esse evento permite que a gente escute as demandas dos municípios, compartilhe experiências e conhecimentos, visando aprimorar o atendimento à população. É uma excelente vivência e uma grande oportunidade para todos os participantes”, destacou Kely Patrícia.

O evento reúne gestores de 50 municípios do interior do estado. Para a prefeita de Ipixuna, Paula Augusta, o encontro promove a troca de experiências entre os gestores e garante a ampliação dos conhecimentos sobre o Sistema Único de Assistência Social (Suas).

“É um privilégio para mim e para minha equipe participar desse encontro, onde trocamos experiências, buscando conhecimento para melhorar a assistência no nosso município. Agradeço a todos que promoveram esse encontro que será uma grande vantagem para o município de Ipixuna”, disse.

FOTOS: Jimmy Christian/Seas

Programação

8h às 8h30min – Credenciamento e café da manhã

8h30min às 9h – Abertura e Composição da Mesa

9h às 10h30min – Assembleia do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS

10h30min às 11h30min – O novo Cadastro Único e suas inovações. Palestrante: Ana Cláudia Soares (Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família e Cadastro Único)

11h30min às 12h00min – A importância da vacina HPV em crianças e adolescentes Palestrante: Representante da Secretaria de Estado de Saúde – SES

12h às 13h30min – (Almoço)

13h30min às 14h15min – Serviço de Acolhimento: Implantação e Implementação Palestrante: Tereza Pangaio (Departamento de Proteção Social Especial – DPSE)

14h15min às 15h – Relação sobre o Poder Judiciário x Assistência Social Palestrante: Adriana Pelin (Departamento de Proteção Social Especial – DPSE)

15h às 16h – Desafios e potencialidades da implementação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN em nível municipal, construindo territórios de segurança alimentar e nutricional. Palestrante: Raquel Malheiros (Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional do Amazonas – CAISAN)

16h30min às 17h – Selo UNICEF Palestrante: Reny Moita (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano – SEDURB)

17h às 17h30min – Projeto Escravo nem Pensar Palestrante: Representante do Projeto

O post Governo do Amazonas realiza Encontro de Gestores da Assistência Social apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas adquire alimentos de agricultores familiares de Presidente Figueiredo

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
4 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Espetáculo ‘In Concert’ celebra o amor com música clássica no Teatro Amazonas

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
4 de junho de 2025
Governo do Amazonas

AprovENS, curso pré-vestibular da UEA, divulga 52 vagas remanescentes para aulas presenciais

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
4 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Semana do Meio Ambiente: UEA terá diversas ações na feira integrada Eco Amazônia

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
4 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Paciente da primeira cirurgia cardíaca por teleorientação, recebe alta no Hospital Francisca Mendes

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
3 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Parceria entre Afeam e OAB-AM amplia acesso à linha de financiamento para advogados no estado

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
4 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?