Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas realiza 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, nesta quarta-feira
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas realiza 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, nesta quarta-feira
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas realiza 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, nesta quarta-feira

1 mês atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Evento acontece nos dias 15 e 16 de outubro e é promovido pela SEAS em parceria com o Conselho Estadual de assistência social

Foto: Divulgação/SEAS

O Governo do Amazonas realiza, na quarta e quinta-feira (15 e 16/10), a 15ª Conferência Estadual de assistência social do Amazonas. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da assistência social e Combate à fome (SEAS), em parceria com o Conselho Estadual de assistência social (Ceas).

O encontro será realizado no Centro de Convenções Manaus Plaza Shopping e deve reunir gestores, trabalhadores, usuários, entidades e representantes da assistência social do Amazonas, além do Ministério do Desenvolvimento e assistência social, Família e Combate à fome (MDS) e Conselho Nacional de assistência social (CNAS).

O evento, cujo tema é “20 anos do SUAS: construção, proteção social e Resistência”, visa debater e aprovar propostas estaduais para a Política de assistência social, além de eleger a delegação do estado para a Conferência Nacional.

A secretária da SEAS, Kely Patrícia, que também é presidente do Conselho Estadual de assistência social, destacou a importância da conferência, especialmente, pelos 20 anos do Sistema Único de assistência social (Suas).

Fotos: Divulgação/SEAS

“A conferência ganha um tom especial porque celebramos os 20 anos do Suas com o compromisso de seguir fortalecendo a proteção social no nosso estado. Esse encontro é um espaço de escuta e construção coletiva, onde poder público e sociedade civil se unem para propor melhorias e reafirmar os direitos da população amazonense”, disse.

A programação do evento inclui exposições com temas como “Universalização do Suas: Acesso Integral com Equidade e Respeito às Diversidades”, “Aperfeiçoamento Contínuo do Suas: Inovação, Gestão Descentralizada e Valorização Profissional” e “Integração de Benefícios e serviços socioassistenciais: Fortalecendo a proteção social, Segurança de Renda e a inclusão social no Sistema Único de assistência social (Suas)”.

O post Governo do Amazonas realiza 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, nesta quarta-feira apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Fonte: https://www.agenciaamazonas.am.gov.br/noticias/governo-do-amazonas-realiza-15a-conferencia-estadual-de-assistencia-social-nesta-quarta-feira/

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Espetáculo “Dança dos Pássaros” retrata a força e a beleza da natureza amazônica no Teatro da Instalação
Próximo artigo Jucea recebe representantes de Juntas Comerciais de oito estados do Brasil em evento do Convênio RedeSim Conectada

Mais notícias desta categoria

Forestur aprova novo Plano Estadual de Turismo com metas de crescimento até 2035 e define agenda para 2026

3 horas atrás

Governo do Amazonas realiza devolução de motocicletas e entrega mais de 100 veículos a proprietários após operação no rio Madeira

3 horas atrás

Projeto Capoeiragem realiza evento sociocultural em Parintins com entrega de certificados, aulão e roda aberta no dia 29/11

3 horas atrás

SES-AM realiza I Encontro Estadual de Gestão do Trabalho em Manaus e lança Sistema Conexão DGTES

3 horas atrás

Circuito Natalino é aberto em 27/11 com concerto do Coral do Amazonas e da Filarmônica na Catedral de Manaus

3 horas atrás

Projeto Imortais da Negritude mobiliza escola estadual de Manaus em apresentações sobre personalidades negras

3 horas atrás

Receita Federal assume emissão do CNPJ a partir de 1º de dezembro e altera fluxo de registro empresarial

3 horas atrás

Sine Amazonas disponibiliza 134 vagas de emprego com atendimento presencial nesta sexta-feira

5 horas atrás

Primeiro Fórum Amazonense de Prova Pericial reúne especialistas e amplia capacitação técnica no Amazonas

5 horas atrás

FVS-RCP promove webinar sobre uso racional de antimicrobianos nas maternidades do Amazonas

5 horas atrás

Feirão do Pescado mobiliza mais de R$ 1 milhão em Manaus com venda direta de piscicultores

5 horas atrás

Vacinação antirrábica tem prazo final nesta sexta-feira para produtores de seis municípios do Amazonas

7 horas atrás
Sepet-AM resgata 24 cães vítimas de maus-tratos em Manaus e pede adoção responsável
Amazonas estima 15 mil novos casos de câncer no triênio 2023-2025 e aponta os tipos mais prevalentes
Governo do Amazonas entrega 800 cartões do Auxílio Estadual em Autazes e amplia ações sociais
Governo do Amazonas entrega PAC Autazes em 26/11 e amplia acesso a serviços de cidadania no interior
Governo do Amazonas destina R$ 300 mil para Festa do Leite de Autazes e amplia apoio ao setor primário
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?