Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas promove reaproveitamento de aparas e espinhas de peixe para produção de novos alimentos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas promove reaproveitamento de aparas e espinhas de peixe para produção de novos alimentos
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas promove reaproveitamento de aparas e espinhas de peixe para produção de novos alimentos

8 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Iniciativa sustentável foi criada para realizar o beneficiamento e agregação de valor ao pescado

Fotos: Arthur Castro/SECOM

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), promoveu, durante o Feirão do Pescado – edição Semana Santa, um projeto de reaproveitamento de aparas e espinhas de peixes comercializados nos três pontos do Feirão na capital.

Criada como uma nova forma de realizar o beneficiamento e agregação de valor ao pescado, a iniciativa sustentável foi realizada por uma equipe técnica da ADS, que apresentou e demonstrou a produção de picadinho de peixe e outras receitas que utilizam o produto reaproveitado.

Segundo a engenheira de pesca da ADS Eveli Cristiane dos Santos, o objetivo do reaproveitamento é a sustentabilidade, foco principal das iniciativas da agência governamental.

“Nós resolvemos incrementar nas feiras para mostrar ao público que podem ser feitas outras alternativas de alimento com a proteína do peixe. O nosso reaproveitamento é justamente das aparas e espinhas para fazer o picadinho e os embutidos, que são o hambúrguer de peixe, o quibe e os bolinhos”, explicou.

Fotos: Arthur Castro/SECOM

O projeto da ADS também tem como objetivo de levar capacitação de reaproveitamento de pescado para toda a comunidade. Além disso, a intenção é capacitar merendeiras para levar alimentação saudável e sustentável aos alunos das escolas da REDE estadual de ensino.

Feirão do Pescado

Fotos: Arthur Castro/SECOM

Ação do Governo do Amazonas, por meio da ADS, o Feirão do Pescado 2025 se estendeu até esta sexta-feira (18/04), na Arena Amadeu Teixeira, zona centro-sul; no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na zona norte; e no Centro Cultural Povos da Amazônia, na zona sul da capital

O post Governo do Amazonas promove reaproveitamento de aparas e espinhas de peixe para produção de novos alimentos apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Realização de cirurgias segue rotina normal e com força total na rede estadual de saúde, no ponto facultativo e feriados
Próximo artigo Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta sexta-feira (18/04)

Mais notícias desta categoria

Detran-AM flagra caminhão com carga deslocada e várias irregularidades na zona norte de Manaus

43 minutos atrás

‘Cantinho Literário’ fortalece leitura e promove inclusão cultural entre crianças ribeirinhas em Alvarães

1 hora atrás

Projeto Cantinho Literário amplia leitura e reforça vínculo com a cultura amazônica em Nogueira

1 hora atrás

FUnATI Solidária: Instituição conclui doação de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza a pessoas em vulnerabilidade social

3 horas atrás

FUnATI Solidária conclui edição 2025 com doações a nove instituições e atendimento ao Lar das Marias em Manaus

3 horas atrás

Cigás investirá R$ 350 milhões na expansão do serviço de gás natural até 2029

19 horas atrás

Cigás anuncia R$ 350 milhões em investimentos até 2029 para ampliar a rede de gás natural no Amazonas

19 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagem de Patrick Alfaia Pereira investigado por estupro de vulnerável

20 horas atrás

PC-AM divulga imagem de motorista de aplicativo procurado por estupro de adolescente de 13 anos

20 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagem de suspeito por estupro da filha de 17 anos em Manaus

20 horas atrás

Polícia Civil divulga imagem de homem procurado por estupro de vulnerável da filha

20 horas atrás

Ipaam inicia programação pelos 30 anos com lançamento do Sisrev e balanço prévio de 2025

20 horas atrás
Natal da Vila Caminho estreia com alunos do Liceu Cláudio Santoro no Teatro Amazonas em dezembro
Sejusc realiza mobilização em Manaus para combater importunação sexual no transporte público e orientar a população
Leilão Detran-AM vai ofertar 267 veículos recuperáveis com visitação em Manaus de 03/12 a 05/12
FVS-RCP encerra 2º Encontro de Coordenadores para fortalecer Vigilância Sanitária e integração municipal no Amazonas
Detran de Portas Abertas oferece serviços de CNH e veículos em Manaus no sábado 06/12 para atendimentos sem agendamento
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?