Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas promove imersão cultural durante encontro de conselho nacional sediado no Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas promove imersão cultural durante encontro de conselho nacional sediado no Amazonas
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas promove imersão cultural durante encontro de conselho nacional sediado no Amazonas

6 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Autoridades de 23 estados participam de ação integrada no Amazonas para fortalecimento da Defesa Civil Nacional

Foto: Lucas Monteiro/Defesa Civil do Amazonas

Com o intuito de fortalecer o Sistema Nacional de Defesa Civil, representantes de 23 estados brasileiros embarcaram, na quinta-feira (23/04), para NOVO Airão (a 115 quilômetros de Manaus). A ação faz parte do 1º Conselho Nacional de Gestores de Proteção e Defesa Civil de 2025, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Defesa Civil do Amazonas.

Durante o trajeto pelo Rio Negro, os secretários estaduais participaram de uma série de palestras conduzidas por agentes da Defesa Civil do Amazonas. Os encontros abordaram o contexto amazônico, os principais desafios enfrentados pela região, além das soluções e estratégias operacionais adotadas no estado. A iniciativa reforça a importância da cooperação entre os entes federativos e proporciona a troca de experiências para o aprimoramento das políticas públicas voltadas à prevenção e resposta a desastres em todo o país.

Foto: Lucas Monteiro/Defesa Civil do Amazonas

O Coronel Henguel, Secretário da Defesa Civil de São Paulo e Presidente do Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil destacou que a vivência tem sido extremamente enriquecedora, especialmente por estar em um lugar tão rico em natureza, no coração da Amazônia.

“É uma experiência única. Reunimos aqui, em um só lugar, representantes de praticamente todos os estados do Brasil, e isso acontece em um lugar único, com uma Defesa Civil que atua de forma diferente, adaptada à realidade da Amazônia. Todos nós temos o mesmo objetivo, proteger a população, mas aqui a realidade impõe desafios diferentes, as estradas são os rios, e o acesso a muitas comunidades é mais difícil”, ressaltou.

Foto: Lucas Monteiro/Defesa Civil do Amazonas

O secretário de Defesa Civil do Estado, Coronel Máximo, ressaltou a importância de sediar eventos como este na região, destacando que essas iniciativas são fundamentais para mostrar, na prática, a realidade enfrentada na Amazônia. “Trazer representantes de diferentes partes do país para vivenciar os desafios locais contribui para uma compreensão mais profunda das particularidades da nossa região e fortalece o compromisso coletivo com a proteção e a assistência à população.”, ressaltou o secretário.

A programação segue até sexta-feira (25/04) com visitas técnicas, imersão cultural e palestras.

O post Governo do Amazonas promove imersão cultural durante encontro de conselho nacional sediado no Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonascapa
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sedecti inicia escuta nos municípios do interior para construção do Plano de Bioeconomia do Amazonas
Próximo artigo Operação Cheia 2025: Governo do Amazonas inicia envio de kits de medicamentos para municípios afetados

Mais notícias desta categoria

Sine Amazonas divulga 66 vagas de emprego para esta segunda-feira

4 horas atrás

Pelci celebra o Dia das Crianças formando talentos e transformando sonhos em realidade

4 horas atrás

Governo Presente: Sejusc presta mais de 1.600 atendimentos a população da zona norte de Manaus

4 horas atrás

Gestante dá à luz em carro e é atendida por equipe do HPS Platão Araújo e Samu

17 horas atrás

Governo Presente: SES-AM faz 1,6 mil consultas, exames e ações preventivas no Nova Cidade, neste sábado

18 horas atrás

Governo Presente: Detran-AM registra mais de 1.700 atendimentos durante ação no bairro Nova Cidade

18 horas atrás

Governo Presente: Ipaam distribui 350 mudas de plantas frutíferas, medicinais e ornamentais

20 horas atrás

Governo Presente: Programação especial do Dia das Crianças garante diversão aos moradores da zona norte de Manaus

22 horas atrás

Governo Presente: ADS doa nove toneladas de pescado beneficiando cerca de 15 mil pessoas na zona norte de Manaus

22 horas atrás

Governo Presente: Prevenção ganha reforço com oferta ampliada de testes para HIV e sífilis

23 horas atrás

Moradores destacam benefícios da revitalização do complexo esportivo do conjunto Santos Dumont

23 horas atrás

Governo Presente: Moradores da zona norte prestigiam edição especial em comemoração ao Dia das Crianças

24 horas atrás
Estudantes da rede estadual são premiados em concurso nacional sobre segurança e saúde nas escolas
Projeto ‘Ópera nas Escolas’ leva oficina gratuita de perucaria a estudantes da rede pública em Manaus
Outubro Rosa: Sejusc leva ação sobre direitos da mulher para colaboradores da Samsung
Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta sexta-feira (10/10)
Centro Cultural Palácio da Justiça recebe exposição japonesa de esculturas em miniatura
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?