Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas promove encontro para técnicos do setor primário
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas promove encontro para técnicos do setor primário
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas promove encontro para técnicos do setor primário

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Evento apresentou atualizações de desempenho e discutiu novas estratégias para fortalecer o setor primário

Foto: Divulgação / ADS

Nesta terça-feira (22/10), o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), promoveu um encontro para 27 técnicos do projeto de apoio ao desenvolvimento sustentável do setor primário, coordenado pela Agência Amazonense de desenvolvimento econômico, Social e Ambiental (Aadesam), com o objetivo de apresentar as atualizações dos indicadores de desempenho.

O projeto visa fortalecer o sistema produtivo de recursos florestais, agropecuários, minerais e pesqueiros. Na ocasião, também foram discutidas novas estratégias para aprimorar as atividades de comercialização no setor primário, garantindo um desenvolvimento mais eficiente e sustentável. A programação ocorreu no auditório do Sistema SEPROR.

“Encontros como este são essenciais para que a equipe possa avaliar seus desempenhos e, juntos, mantermos o mesmo objetivo: encontrar soluções que melhorem a vida dos produtores rurais e alcançarmos a excelência em nossas ações”, destacou a diretora técnica da ADS, Lionilde Gonzaga.

Foto: Divulgação / ADS

O projeto Aadesam, iniciado na ADS em 2023, já está mostrando resultados. Até o momento, a equipe técnica conseguiu concluir cinco dos 27 indicadores estabelecidos como: A elaboração do plano de trabalho; a integração dos novos colaboradores dentro do órgão executante; e o monitoramento contínuo das equipes envolvidas.

Atualmente, 12 indicadores estão em andamento. Esses indicadores incluem a capacitação gradual dos técnicos contratados, a aquisição dos materiais necessários para as atividades externas, e a capacitação dos produtores rurais, entre outros. Ainda restam 10 indicadores a serem iniciados, representando 37% do total. A meta é concluir todos os 27 indicadores até julho de 2025.

“A equipe que já participou até agora atingiu as metas até o mês de setembro, como vimos na apresentação. Continuaremos trabalhando para alcançar os resultados esperados”, ressaltou o coordenador do projeto Armado Atos.

O post Governo do Amazonas promove encontro para técnicos do setor primário apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasGoverno do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Fapeam prorroga prazo de inscrições ao edital de transferência de tecnologias voltadas ao enfrentamento da estiagem
Próximo artigo Secretaria de Cultura divulga lista dos aprovados para o elenco do musical de Natal 2024

Mais notícias desta categoria

Cocaína avaliada em R$ 4,5 milhões é apreendida em rodas de caminhonete pela PC-AM e Receita Federal

24 minutos atrás

Espetáculo ‘Cabaré Chinelo’ ganha nova versão em dança no palco do Teatro Amazonas

26 minutos atrás

ADS realizará edição especial do Feirão do Pescado no mês novembro

28 minutos atrás

Projeto do Amazonas é finalista em Prêmio Nacional de Educação Fiscal

3 horas atrás

Pesquisas inovadoras na área de Ciência, Tecnologia e Inovação serão fomentadas com novos investimentos do Governo do Amazonas

3 horas atrás

Adaf convoca produtores para atualização cadastral de animais até 15 de dezembro

4 horas atrás

Ipaam identifica garimpo ilegal em Maués, interdita área e aplica multa superior a R$ 3,5 milhões

4 horas atrás

Temporada da Criança aproxima estudantes da cultura regional com o espetáculo ‘Lendas’

4 horas atrás

Workshop de Mobilização marca início da construção participativa do Plano de Bacia Hidrográfica do Rio Tarumã-Açu

21 horas atrás

Mais de 330 alunos da EE Presidente Castelo Branco participam da 1ª edição do ‘Caminhos da Universidade’ 

21 horas atrás

Ceci e Mais Vida realizam Olímpiada Esportiva com envelhecentes e idosos

21 horas atrás

Governo do Amazonas lança 35º Anuário Estatístico em formato digital interativo

21 horas atrás
Circo para Todos: projeto leva arte e inclusão a pessoas com deficiência pelo Amazonas
EE Roderick Castelo Branco promove um mês de atividades voltadas ao desenvolvimento das ciências
Governo do Amazonas promove 2ª Assembleia da Microrregião de Saneamento Básico, no dia 4 de novembro
Polícia Militar do Amazonas apreende mais de 70 quilos em barras de ouro e prende seis suspeitos de contrabando e extorsão
Tríplice Fronteira: Saúde estadual integra estratégias para migrantes, em Tabatinga
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?