Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas promove a 8ª Edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas promove a 8ª Edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas promove a 8ª Edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+

5 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Evento tem como objetivo fortalecer a renda das beneficiárias atendidas pelo programa

FOTOS: Paula Pessoa/UGPE

A 8ª Edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do programa social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) acontecerá na sexta-feira (10/10), reunindo 35 expositoras com oferta de produtos nas áreas de gastronomia, artesanato, papelaria, entre outros.

O evento é promovido pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), responsável pelo Prosamin+. O bazar será realizado no espaço em frente à sede da UGPE, na rua Jonathas Pedrosa, Centro, das 8h às 16h.

Nesta segunda-feira (06/10), as empreendedoras participaram de uma reunião de alinhamento com a equipe da área social da UGPE, em preparação para o Bazar.

FOTOS: Paula Pessoa/UGPE

De acordo com o secretário da Sedurb e UGPE, Marcellus Campêlo, essa ação faz parte da Política de Gênero do Prosamin+, com o objetivo de gerar oportunidades de renda para as mulheres empreendedoras assistidas pelo programa. “Em muitas famílias atendidas pelo Prosamin+, a mulher é a principal responsável pelo sustento. Pensando nesse grupo e em todas as mulheres beneficiárias do programa, buscamos oferecer treinamentos, capacitações e apoiar eventos como o bazar, para que possam crescer economicamente”, destaca.

O Bazar das Empreendedoras irá contar, também, com a feira organizada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), com a venda de frutas, verduras, entre outros produtos regionais.

FOTO: Paula Pessoa/UGPE

A empreendedora Liliane de Oliveira, de 46 anos, que atua no segmento de artigos femininos, participará pela segunda vez do bazar. Ela ressalta que o evento é uma ótima oportunidade, tanto para gerar renda quanto para divulgar seu trabalho. “Eu tiro a minha renda através do Bazar. É uma oportunidade para as mulheres mostrarem seus produtos. Estou gostando e pretendo participar das outras edições também”, disse.

O post Governo do Amazonas promove a 8ª Edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+ apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas garante direito ao seguro-defeso de 80 mil pescadores com ampliação de prazo para emissão da nova CIN
Próximo artigo Maioria dos presos pelo sistema Paredão responde por crimes como tráfico, roubo e homicídio

Mais notícias desta categoria

Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+ será realizado em 27 de março no Parque Rio Negro

3 horas atrás

Estudo mostra que tratamento preventivo de 1 mês amplia proteção contra tuberculose em Manaus

3 horas atrás

Seinfra recebe selo Diamante no Prêmio da Qualidade da Gestão Pública do Amazonas após conquistar selos Ouro

3 horas atrás

Capacitação profissional do Prosamin+ oferece cursos e formações para geração de renda na zona sul de Manaus

3 horas atrás

Governo do Amazonas anuncia lançamento do Festival de Parintins com shows dos bois e atrações nacionais em Parintins

3 horas atrás

Ipaam autoriza pesca manejada de 15 mil larvas de aruanã branco na RDS Mamirauá

6 horas atrás

Governo do Amazonas lança Festival de Parintins e anuncia R$ 10 milhões para edição de 2026

6 horas atrás

Fapeam e Fapesp abrem chamada para projetos de bioeconomia com prazo até 23 de março e R$ 8 milhões em recursos

7 horas atrás

Paic da Fundação Cecon avalia 63 projetos de iniciação científica em três dias

7 horas atrás

Cigás renova patrocínio e participa do Amazonas Óleo, Gás & Energia 2026 em Manaus com expectativa de 6 mil participantes

8 horas atrás

SSP-AM divulga edital do RecuperaFone com 299 nomes para devolução de celulares em Manaus a partir de 16/03

8 horas atrás

Programa Asfalta Amazonas executa recuperação de 9,15 km em Barreirinha e amplia intervenções no interior do Amazonas

8 horas atrás
Secretaria de Educação do Amazonas recebe selo Ouro em Ouvidoria Cidadã e dois selos Prata em premiação estadual
Inscrições abertas para a Olimpíada Científica de Integração Nacional (Ocina) com participação de escolas públicas
FCecon recebe Selo Ouro por transparência legal no Prêmio da Qualidade da Gestão Pública do Amazonas
Fim de semana esportivo em Manaus reúne 3B da Amazônia na Série A2 e Vila Aberta com atividades gratuitas
Prêmio da Qualidade reconhece avanços em Controle Interno, Transparência e Ouvidoria no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?