Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas promove 6ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas promove 6ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas promove 6ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+

6 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A ação faz parte da Política de Gênero do programa e promove oportunidades de geração de renda

FOTOS: Paula Pessoa/UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), promove nesta sexta-feira (09/08), a 6ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras. Realizado no estacionamento em frente à sede da UGPE, na rua Jonathas Pedrosa, Centro, o evento contará com a participação de 35 expositoras, beneficiárias do programa social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

Na segunda-feira (04/08), 30 empreendedoras participaram de uma reunião de alinhamento com a equipe da área social da UGPE, em preparação para o Bazar. Com uma diversidade de produtos, como artesanato, itens de beleza, brechó e alimentação, o evento acontecerá das 8h às 16h.

De acordo com o secretário da Sedurb e da UGPE, Marcellus Campêlo, o bazar integra as ações da Política de Gênero do Prosamin+ e promove oportunidades às empreendedoras atendidas pelo programa.

“É uma ação que abrange as mulheres que vivem nas áreas de intervenção do programa e as comunidades do entorno. Muitas delas são chefes de família, sustentam seus lares, então o bazar vem como uma ótima oportunidade de gerar renda extra”, destaca.

A empreendedora Dulcimara Durval, de 50 anos, trabalha há mais de 10 anos fornecendo refeições e sobremesas por encomenda, ela conta que participar do bazar sempre é lucrativo e produtivo para seus negócios. “Estou muito feliz por participar de mais uma edição do Bazar do Prosamin+ e poder oferecer meus produtos ao público. Essa iniciativa tem me ajudado a ampliar minhas vendas, pagar as contas e ainda me manter ativa”, afirmou.

EMPREENDEDORA_DULCIMARA DURVAL_FOTO_OAULA PESSOA

FOTO: Paula Pessoa/UGPE

Palestra

No encontro realizado nesta segunda-feira, as empreendedoras também participaram de uma palestra onde foi apresentado o Projeto Empreender no Envelhecer, da Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC).

A iniciativa faz parte da parceria entre a UGPE e a SEJUSC, que integra as ações da Política de Gênero do Prosamin+. Na ocasião, as mulheres receberam informativos e esclarecimentos sobre o funcionamento do projeto e como ter acesso.

O Empreender no Envelhecer oferece microcrédito para que pessoas, a partir dos 45 anos, possam iniciar ou ampliar seus negócios. Essa é uma das ações do Programa Envelhecer 60+ realizado Secretaria Executiva Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi/SEJUSC), em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

O post Governo do Amazonas promove 6ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+ apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Amazonas divulga 133 vagas de emprego para esta quarta-feira
Próximo artigo Saiba como quitar seu IPVA com desconto e condições especiais por meio do programa do Governo do Amazonas

Mais notícias desta categoria

Bombeiros do Amazonas visitam menino com autismo em festa de nove anos no bairro Grande Vitória, em Manaus

5 horas atrás

Governo do Amazonas investe no setor primario e realiza entregas sociais em Maraã e Uarini

5 horas atrás

Festival de Férias 2026 abre na Biblioteca Pública do Amazonas com oficinas, visitas guiadas e contação de histórias durante recesso escolar

5 horas atrás

Maus-tratos a gata no Residencial Eliza Miranda levam Sepet a recolher dois animais e encaminhá-los ao HPVet-AM para atendimento

5 horas atrás

Intensificação de consultas da FCecon busca reduzir tempo de espera para início do tratamento de câncer de estômago no Amazonas

5 horas atrás

Central integrada de fiscalização inicia calendário de vistorias em bares da zona sul e centro-sul de Manaus

11 horas atrás

Sejusc disponibiliza microcrédito no Amazonas em 2025 para 589 beneficiados com mais de R$ 4,7 milhões

11 horas atrás

Iniciada construção do Habitacional Ipiranga com 96 apartamentos para famílias reassentadas no Betânia

1 dia atrás

Site de matrículas do Amazonas registra 41.743 reservas até 16/01 e segue aberto até 20/01

1 dia atrás

Governo do Amazonas reabre linhas de crédito da Afeam para apoiar pequenos negócios e produtores

1 dia atrás

Governador Wilson Lima entrega cadeiras de rodas e anuncia ações para o setor primário em Caapiranga

1 dia atrás

Telessaúde amplia atendimento no Amazonas e Caapiranga recebe duas telessalas do Saúde AM Digital e amplia acesso a consultas especializadas

1 dia atrás
Secretaria do Amazonas anuncia 688 bolsas do Bolsa Mais Professores de R$ 2.100 para docentes da rede estadual
Concurso público do Ipaam abre inscrições para 140 vagas com provas em março de 2026
Capacitação em saúde mental reforça acolhimento e amplia segurança no atendimento do Centro de Saúde Mental do Amazonas
Capacitação em hemorragia pós-parto atualiza equipes do IMDL e SES-AM no Complexo Hospitalar Sul
Mestrado em hematologia do Hemoam recebe Nota 4 da Capes e abre caminho para doutorado
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?