Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas promove 4ª edição Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas promove 4ª edição Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas promove 4ª edição Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+

12 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Mais de 30 expositoras estarão comercializando seus produtos, uma ótima oportunidade para comprar o presente do Dia das Mães

FOTO: Tiago Corrêa/UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), promove, nesta sexta feira (09/05), das 8h às 16h, a 4ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do programa social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). O evento, que acontece no estacionamento externo da UGPE, na rua Jonathas Pedrosa, Centro, é uma ótima oportunidade para comprar o presente do Dia das Mães.

O propósito do Bazar é impulsionar o empreendedorismo feminino, com foco voltado às beneficiárias do Prosamin+. Esta edição contará com 35 expositoras, sendo dez da área de gastronomia, e as demais com produtos diversos (artesanato, itens de beleza, decoração, brechó). A programação também inclui uma edição especial da feira de produtos regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), com venda de frutas, legumes, verduras, entre outros artigos.

Conforme o secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, cada edição do Bazar reforça o compromisso do Governo do Amazonas, por meio da Sedurb, com políticas públicas que valorizam e promovem as mulheres beneficiárias dos programas habitacionais e sociais coordenados pelo órgão. “Este bazar é uma grande oportunidade para que as mulheres beneficiárias do Prosamin+ mostrem seus talentos, ampliem suas redes de contatos e fortaleçam seus negócios”, destaca.

Para a subcoordenadora social da UGPE, Viviane Dutra, o Bazar das Empreendedoras do Prosamin+ é mais do que uma vitrine de produtos. É a demonstração da força do empreendedorismo feminino. “Por meio dos projetos e parcerias da Sedurb e UGPE, viabilizamos que essas mulheres tenham oportunidade para construir um futuro melhor para suas famílias, com a geração de renda de forma digna”, comenta.

FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE

capacitação

Os preparativos para o Bazar envolvem várias ações de capacitação para as empreendedoras. Uma delas ocorreu na primeira quinzena de abril, em parceria com o Consulado da Mulher: o workshop “Mão na Massa – Vivendo de Salgados”. O evento foi realizado no auditório da UGPE, Centro.

Na ocasião, a empreendedora Cláudia Fortunato, popularmente conhecida nas redes sociais como “Cláudia Salgados”, especialista nessa linha de produção e influenciadora do ramo alimentício, ministrou uma aula-show às participantes. A programação incluiu temas como precificação e margem de lucro, produção com uso de máquina sem perda de qualidade e estratégias para vender todos os dias, com foco na captação de clientes.

O post Governo do Amazonas promove 4ª edição Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+ apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Foco na ZFM: Sefaz reúne setor produtivo e discute nova etapa da reforma tributária
Próximo artigo Prato Cheio promove palestras sobre saúde e combate à violência infantil

Mais notícias desta categoria

Amazonas movimenta US$ 1,55 bilhão na corrente de comércio em março de 2026

54 minutos atrás

Governo do Amazonas abre inscrições para Curso de Defesa Pessoal Feminina na zona leste de Manaus

58 minutos atrás

Fundação Hospitalar Alfredo da Matta finaliza mutirão de cirurgias dermatológicas

3 horas atrás

Sine Amazonas divulga 210 vagas de emprego para esta quarta-feira

20 horas atrás

Feiras de Produtos Regionais terão calendário alterado devido ao feriado nacional nesta semana

20 horas atrás

Teatro ICBEU recebe recital gratuito em homenagem aos 270 anos de Mozart

21 horas atrás

Sucesso de público garante récita extra de Turandot no Teatro Amazonas

21 horas atrás

Abertura do 27º Festival Amazonas de Ópera emociona público com concerto de ‘Turandot’ no Teatro Amazonas

21 horas atrás

Na maternidade Azilda Marreiro, banho de sol de bebês também é momento de acolhimento às mães, no pós-parto

2 dias atrás

Dia das Polícias Civil e Militar: Data reforça investimento histórico no efetivo e avanços na segurança no Amazonas

2 dias atrás

Orquestra de Violões do Amazonas apresenta concerto ‘Nosso Brasil’ no Palácio da Justiça

2 dias atrás

Programa Mania de Ler leva literatura e diversão para crianças no Parque Rio Negro

2 dias atrás
PMAM – 189 anos: Projeto de equoterapia fortalece inclusão e atende crianças no Amazonas
Durante celebração dos 189 anos da PMAM, governador interino Roberto Cidade destaca mais de R$ 1 bilhão em investimentos na segurança pública
Com mais de 600 leitos, CHS torna-se o maior complexo hospitalar do Norte do país
Laboratório do HPS Platão Araújo reduz tempo de exames e agiliza atendimento de urgência
Rede estadual de saúde mantém atendimento regular durante feriado prolongado de Tiradentes
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?