Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas participa de debates que buscam fortalecer ações da Segurança Pública, em Brasília
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas participa de debates que buscam fortalecer ações da Segurança Pública, em Brasília
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas participa de debates que buscam fortalecer ações da Segurança Pública, em Brasília

12 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

As reuniões deliberativas acontecem, ainda, nesta sexta-feira

Foto: Divulgação/SSP-AM

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), participa até esta sexta-feira (21/02) da 94ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Segurança Pública (Consesp), com todos os secretários de segurança do país.

O secretário da SSP-AM, Vinícius Almeida informou que antes da reunião do Consesp, esteve reunido com o secretário nacional de Segurança Pública (Senasp), Mário Luiz Sarrubbo, com o objetivo de fortalecer as ações da pasta no estado.

Almeida destacou com otimismo o encontro com o secretário da Senasp, Mário Sarrubbo. “Destravamos pautas importantes para o nosso estado, principalmente, voltadas para as verbas federais a serem aplicadas nas Forças de Segurança do Amazonas”, informou o secretário.

Consesp

Fotos: Divulgação/SSP-AM

O secretário de Segurança do Amazonas, Vinícius Almeida, integrou a 94º Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONSESP). O evento, que se estende até esta sexta-feira (21/02), contou com a presença de todos os secretários de segurança do país.

Entre as diversas pautas em discussão, Almeida comentou sobre a padronização das estatísticas estaduais, principalmente, as de mortes violentas, que é um vetor importante para a tomada de decisão das Forças de Segurança.

“Quero destacar a pauta histórica de hoje. Isso porque conseguimos deliberar a respeito da metodologia que será aplicada na mensuração das estatísticas dos crimes violentos no país”, comentou Almeida.

De acordo com o secretário, esse era um assunto que se arrastava há anos. “Isso vai padronizar os números, dando maior clareza e transparência aos gestores e pesquisadores”, finalizou.

O post Governo do Amazonas participa de debates que buscam fortalecer ações da Segurança Pública, em Brasília apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Carnaval na Floresta 2025: Com policiamento reforçado, Forças de Segurança vão intensificar operações e Centrais Integradas de Fiscalização
Próximo artigo Idam registra mais de mil cadastros no Programa de Aquisição de Alimentos

Mais notícias desta categoria

Operaamazonas realiza mais de 300 cirurgias em hospitais Adriano Jorge e Delphina Aziz durante feriado prolongado

9 horas atrás

Fiscalização de eventos carnavalescos em Manaus encontra crianças em todos os blocos fiscalizados

13 horas atrás

Governo do Amazonas abre credenciamento da imprensa para Carnaboi 2026 com limite por veículo

14 horas atrás

Alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio podem pedir isenção do Processo Seletivo Contínuo nos dias 23 e 24 de fevereiro pela Ufam

15 horas atrás

Vigilância sanitária intensifica fiscalizações e orientações em Manaus durante o período do Carnaval para prevenir riscos

15 horas atrás

IML de Manaus solicita que familiares de Ingride Pontes da Silva compareçam para liberação do corpo

15 horas atrás

Naufrágio da lancha Lima de Abreu XV: corpo da terceira vítima é encontrado e buscas seguem no Amazonas

17 horas atrás

Governo do Amazonas oferece atendimento psicológico a vítimas e familiares do naufrágio no Encontro das Águas

17 horas atrás

Grande Família é campeã do Carnaval de Manaus com 269,4 pontos após 17 anos

17 horas atrás

Apreensão de drogas no Amazonas registra 5,4 toneladas em menos de cinco dias pelas forças de segurança

1 dia atrás

Grupos de Acesso do Carnaval na Floresta têm Dragões do Império e Primos da Ilha campeãs em Manaus

1 dia atrás

Kanban é adotado no HPS Platão Araújo e otimiza fluxo e decisões no atendimento hospitalar

1 dia atrás
Carnaval na Floresta 2026: Oito bandas e blocos das zonas sul e centro-sul são fiscalizadas por agentes da CIF
Corpo de Bombeiros do Amazonas segue buscas por desaparecidos em naufrágio e já percorreu mais de 10 km do rio Amazonas
Busca por desaparecidos do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV mobiliza 25 mergulhadores no Amazonas
Carnaval na Floresta 2026: SES-AM garante assistência no Sambódromo e em 25 unidades de urgência e emergência
SES-AM registra 26 atendimentos no Sambódromo de Manaus durante desfile do Grupo Especial e mantém rede de saúde ativa para o Carnaval
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?