Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas obtém o 1º lugar no envio correto de informações do e-Social
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas obtém o 1º lugar no envio correto de informações do e-Social
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas obtém o 1º lugar no envio correto de informações do e-Social

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Somente três estados obtiveram a classificação ‘sem risco’, segundo auditores da Receita Federal

O Governo do Amazonas obteve o primeiro lugar no ranking nacional quanto ao envio correto de informações do eSocial, o sistema de Escrituração Digital do Governo Federal, e que unifica o envio das informações dos empregados ao governo de forma simplificada. Os dados, obtidos da base de dados do eSocial, foram divulgados em reunião técnica realizada remotamente.

A reunião técnica foi planejada para fomentar a colaboração entre os órgãos públicos, desenvolvedores para órgãos públicos e representantes do governo responsáveis pelo eSocial, em especial no RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) e DIRF, visto que a Receita Federal criou indicadores de risco com base nas informações enviadas sobre trabalhadores do regime próprio, aposentados e pensionistas.

A programação foi conduzida pelo auditor fiscal da Receita Federal, atual coordenador de fiscalização no Ministério da Previdência Social, Daniel Belmiro pontes.

O Governo do Amazonas iniciou, em 2021, o envio de informações para o e-Social. A operação é coordenada pela Secretaria de Administração e Gestão (SEAD), com o apoio tecnológico da Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam).

A secretária de estado de Administração (SEAD), Andreza Helena, explica que o Amazonas foi classificado “sem risco” por estar enviando todas as informações corretamente e em dia. Só três estados estão nessa condição: Amazonas, Santa Catarina e Goiás. A partir de 2025 a Receita Federal iniciará as ações de Auditoria e Fiscalização da Regularidade Fiscal.

Foto: Luiz Felipe / SeadAmazonas

As informações sobre folha de pagamento passaram a ser exigidas a partir de abril de 2022. A SEAD tomou todas as medidas para que as informações sejam encaminhadas corretamente, cumprindo os prazos estabelecidos pela Receita Federal, desenvolvendo junto à Prodam, solução de mensageria integrada à solução de gestão de recursos Humanos adotada pelos órgãos estaduais.

“O painel apresentado na reunião remota, com os índices criados pela Receita Federal, apontou o Amazonas em primeiro lugar. É um excelente resultado, reflexo de todo trabalho desenvolvido pela SEAD”, destacou Andreza Helena.

LINK VÍDEO REUNIÃO: https://www.youtube.com/watch?v=IgdseEldwGU&t=1147s

O post Governo do Amazonas obtém o 1º lugar no envio correto de informações do e-Social apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Cineteatro Guarany tem programação para todos os públicos na primeira quinzena de dezembro
Próximo artigo Prefeitura realiza serviço emergencial de limpeza e desobstrução de galerias de águas pluviais na zona Centro-Oeste de Manaus

Mais notícias desta categoria

No mês de março, o Paredão auxiliou na recuperação de 76 veículos e na prisão de 59 foragidos

1 hora atrás

Estudantes de Manaus transformam aulas de química em podcasts e criam rádio escolar, com o apoio do Governo do Amazonas

3 horas atrás

Estudantes de Manaus transformam aulas de química em podcasts e criam rádio escolar, com o apoio do Governo do Amazonas

3 horas atrás

Impactos do mercúrio mobilizam discussões sobre saúde na Amazônia

3 horas atrás

Impactos do mercúrio mobilizam discussões sobre saúde na Amazônia

3 horas atrás

“Fico muito feliz por ter esse espaço”, diz mãe atípica sobre inauguração do Centro de Atenção Integral Juventude TEA

3 horas atrás

“Fico muito feliz por ter esse espaço”, diz mãe atípica sobre inauguração do Centro de Atenção Integral Juventude TEA

3 horas atrás

Corpo de Bombeiros e Concessionária de Aeroportos na Amazônia realizam reunião técnica sobre atuação no Eduardo Gomes

4 horas atrás

PMAM apreende 13,4 toneladas de entorpecentes e captura 390 foragidos da Justiça no primeiro trimestre do ano

4 horas atrás

FUnATI incentiva prática esportiva e celebra conquista de aluna em maratona

5 horas atrás

Caprichoso estreia no ‘Ensaio dos Bumbás 2026’ com o tema ‘É festa de novo!’ neste sábado, em Manaus

5 horas atrás

Governador interino Roberto Cidade inaugura Centro de Atenção Integral Juventude TEA, em Manaus

19 horas atrás
Sine Amazonas divulga 167 vagas de emprego para esta sexta-feira
Projeto ‘Dança, Arte, Escola’ leva espetáculo e vivência cênica ao Teatro da Instalação
FVS-RCP avança na prevenção ao HIV com foco na PEP em unidade estratégica
ADS negocia 3,5 toneladas de jerimum de agricultores familiares do município de Manaquiri
Seas leva ação de saúde aos frequentadores do Centro de Convivência Magdalena Arce Daou
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?