Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

8 meses atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Foram implantados 176 pontos de LED nos estacionamentos do HPS 28 de Agosto e Instituto Dona Lindu, além da área do entorno

FOTOS: Mauro Neto/SECOM e Thiago Corrêa/UGPE

O Governo do Amazonas concluiu, na quarta-feira (11/12), a implantação de 176 pontos de iluminação pública de LED, pelo Programa Ilumina+ Amazonas, na área dos estacionamentos e entorno do Complexo Hospitalar Sul, formado pelo Hospital e pronto-socorro (HPS) 28 de Agosto e o Instituto da Mulher Dona Lindu, unidades da Secretaria de Estado de saúde (SES-AM).

Os serviços fazem parte das obras de melhoria da infraestrutura da área, que incluem recapeamento asfáltico, sinalização viária e drenagem superficial (calçada meio-fio e sarjeta). A execução é da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).

O secretário da Sedurb, Marcellus Campelo, ressaltou que a nova iluminação vai garantir mais segurança para as pessoas que utilizam e trabalham no complexo hospitalar. “Melhoramos a iluminação existente e ampliamos para mais 39 pontos no Complexo Hospitalar Sul, onde, agora, a população tem um conforto e ainda mais segurança para que possa estacionar no local. Melhoria tanto para os usuários quanto para os servidores, funcionários e quem circula nessa área”, disse.

FOTO: Mauro Neto/SECOM e Thiago Corrêa/UGPE

A secretária de Estado de saúde, Nayara Maksoud, destaca que o Governo do Amazonas vem realizando obras e implantando melhorias nas unidades, em todas as zonas da cidade. “O HPS 28 Agosto abriu mais 48 leitos e passou por ampla revitalização, em vários ambientes. Agora, as melhorias estão sendo realizadas na área externa das duas unidades que formam o Complexo Hospitalar Sul”, observou.

A técnica de enfermagem Ana Cristina Ribeiro, 47, que trabalha no HPS 28 de Agosto há 15 anos, destacou as melhorias proporcionadas pela nova iluminação. “Agora, ficou bem claro, a visibilidade melhor. Às vezes a gente saía do trabalho, entrava no carro e já ia embora. Hoje não, a gente pára, dá uma conversada, até dar um certo horário e a gente poder sair tranquilo no trânsito”, contou.

FOTO: Mauro Neto/SECOM e Thiago Corrêa/UGPE

Para o agente de portaria Yan Fabrício, 26, a ronda pelo entorno do complexo hospitalar vai ficar muito mais eficiente. “Deu uma ótima melhorada, devido à luminosidade aumentar. Fica mais fácil a gente fazer essa ronda, dá mais segurança tanto para os funcionários quanto para os usuários”, ressaltou.

FOTO: Mauro Neto/SECOM e Thiago Corrêa/UGPE

Ilumina+ Amazonas

O Ilumina+ Amazonas já alcançou 49 dos 61 municípios do interior, além de 221 comunidades rurais e indígenas, beneficiando mais de 1,5 milhão de pessoas. Lançado em 2022, o programa de modernização do sistema de iluminação pública do interior atingiu 77,05% de execução, com a implantação de mais de 85 mil pontos de LED.

Complexo de saúde

O Governo do Amazonas passou a contar com o Complexo Hospitalar Sul (CHS), que unificou o funcionamento do HPS 28 de Agosto e o Instituto da Mulher Dona Lindu. Com o modelo de gestão integrada das unidades, os serviços executados ganham maior eficiência e agilidade no atendimento, oferecendo à população que for atendida a mesma qualidade que existe atualmente no Hospital Delphina Aziz.

Com o Complexo Hospitalar da Zona Sul, a diferença estará na administração das duas unidades, que será feita de forma unificada, com melhoria na infraestrutura dos hospitais, tanto dentro das unidades, quanto no lado externo, oferecendo mais conforto aos pacientes, familiares e profissionais. Também serão implementados novos equipamentos e tecnologias, o que vai possibilitar a ampliação na oferta dos atendimentos.

O post Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonascapaGoverno do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Atletas de Manaus brilham no 19° Campeonato Sul-Americano de Badminton com apoio do programa ‘Manaus Olímpica’
Próximo artigo Sine Manaus atende moradores do conjunto Viver Melhor neste sábado, 14/12

Mais notícias desta categoria

ExpoSeg Amazônia 2025 encerra com integração nacional e avanços estratégicos para a Segurança Pública

17 horas atrás

Governador Wilson Lima inaugura Telessaúde em Itapiranga e Silves e reforça acesso a exames com Carreta da Saúde

18 horas atrás

Governador Wilson Lima destaca geração de emprego e renda com formação das primeiras turmas do Cetam em Silves

19 horas atrás

Centro Histórico de Manaus recebe 14 espetáculos gratuitos neste domingo

20 horas atrás

Museu do Seringal comemora 23 anos com programação especial gratuita

20 horas atrás

Festival da Indústria Criativa LGBTQIAPN+ da Amazônia promove painéis sobre economia, cultura e diversidade

20 horas atrás

Prosai avança nas obras do Centro de Reservação e Distribuição de água em Parintins

20 horas atrás

Amazonprev alerta segurados para tentativas de golpes do recadastramento

20 horas atrás

Crianças viram agentes mirins contra a dengue em escola da zona leste de Manaus

21 horas atrás

Governo do Amazonas avança com pavimentação do sistema viário de Apuí

21 horas atrás

Secretaria de Educação divulga resultado final do PSS de novos diretores e administradores escolares

21 horas atrás

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta sexta-feira (15/08)

22 horas atrás
No Careiro da Várzea, 7ª edição do festival “Vozes da Várzea” celebra as vozes da Amazônia e o canto da floresta
Fundação Alfredo da Matta celebra 70 anos com programação especial
Com apoio do Governo do Amazonas, lutador profissional indígena disputa o Jungle Figh, neste sábado
FVS-RCP reforça integração entre Vigilância em Saúde e Assistência Farmacêutica no Amazonas durante congresso
Seas alerta pais e responsáveis quanto a exploração de crianças e adolescentes nas redes
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?