Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas irá recuperar orla do município de São Sebastião do Uatumã
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Governo do Amazonas irá recuperar orla do município de São Sebastião do Uatumã
Governo do Estado

Governo do Amazonas irá recuperar orla do município de São Sebastião do Uatumã

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
WhatsApp Image 2022 05 03 at 15.52.14 300x225 1


Há 9 minutos
Por Agência Amazonas

O projeto prevê a construção de um muro com sete metros de altura em toda a parte externa da orla

FOTO: Arquivo/SeinfraO Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (SEINFRA), irá realizar obras e serviços de recuperação de erosão na orla da sede do município de São Sebastião do Uatumã (distante 247 quilômetros de Manaus).

Com investimento de R$ 4.719.414,73, o contrato assinado, na manhã desta terça-feira (03/05), prevê a construção de um muro com sete metros de altura em toda a parte externa da orla, com espessura de 35 centímetros na base e 25 centímetros no topo. A orla do município tem uma extensão total de 269,96 metros.

Os serviços incluem ainda a construção de 41 contrafortes para proteção e sustentação do muro; drenagem com manta geotêxtil entre o novo muro e o muro de contenção; construção de calçamento em concreto e guarda-corpo em tubo de aço em toda extensão da orla para garantir a segurança da população.

Segundo o secretário de Estado de infraestrutura, Carlos Henrique Lima, a obra garantirá a segurança e a acessibilidade na orla, promoverá o esporte e lazer, e contribuirá com o desenvolvimento da economia local.

“Hoje, por determinação do governador Wilson Lima, estamos assinando o contrato para execução da obra de recuperação de erosão na orla do município. O local é a porta de entrada e saída do município e esses serviços são importantes para garantir a segurança da população”, explicou.

O prefeito de São Sebastião do Uatumã, Jander Barreto, comemorou a assinatura do contrato. “ É uma obra importante para o município. Agradeço ao governador Wilson Lima e ao secretário Carlos Henrique que sempre tem nos ajudado a levar o progresso ao nosso município”, destacou.

Situado na região leste do estado, na calha do Médio Amazonas, São Sebastião do Uatumã conta atualmente com uma população de 14.352 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de geografia e Estatística (IBGE) referente a 2020.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausSão Sebastião do UatumãWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior WhatsApp Image 2022 05 03 at 15.39.38 300x200 1 Governo do Amazonas emite Boletim Diário da Covid-19, sem registro de óbito, nesta terça-feira (03/05)
Próximo artigo FACHADA EIRUNEPE 300x207 1 PC-AM deflagra Operação Sossego e apreende motocicletas com descargas adulteradas em Eirunepé

Mais notícias desta categoria

AMTUR FITUR FOTO ANAYRA BENEVIDES 3

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás
FURTO 14a E 30a CICOM 768x1024 6

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás
6a CICOM SIMULACRO E DROGAS 1024x768 6

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás
FORCA TATICA ARMA 5

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?