Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas investe na implementação da cultura do café, em Presidente Figueiredo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Governo do Amazonas investe na implementação da cultura do café, em Presidente Figueiredo
Governo do Estado

Governo do Amazonas investe na implementação da cultura do café, em Presidente Figueiredo

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Divulgacao 2 300x225 1

FOTOS: Divulgação/SEPRORA Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR) participou, nesta quinta-feira (27/01), do 1° Encontro Municipal de Difusão da Cultura do Café. A reunião ocorreu no auditório do Instituto Federal no Amazonas (IFAM), em Presidente Figueiredo (distante 119 quilômetros de Manaus).
Há 44 minutos
Por Agência Amazonas

A cultura do café faz parte de um dos 21 projetos prioritários do Idam

O secretário executivo adjunto de Política Agrícola, pecuária e Florestal do Amazonas da SEPROR, Airton Schneider, ressalta a importância do projeto prioritário no município.

O evento realizado pela prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola, Aquícola e Pesqueiro (Semada), contou com o lançamento do projeto prioritário da cultura do café, do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal e Sustentável (Idam), no município. O objetivo é fortalecer e ampliar a produção cafeeira nos principais municípios produtores, visando o aumento da produção e geração de renda à população.

Participaram do encontro cerca de 80 produtores de café da região, com a finalidade de difundir informações sobre os aspectos produtivos do café junto aos agricultores e cooperativas.

“Fizemos indagações, elaborações e acompanhamento observando as características da cultura do café, pelos índices técnicos, dos elementos que compõem, das informações relacionadas a cultura dos cuidados que precisam ter, principalmente a definição da área, dimensão, custo de produção.”, explicou Schneider.

“A partir de agora estamos lançando a ideia ao produtor do município. Hoje estamos mostrando ao município que Presidente Figueiredo tem condições, tem terra, tem cultura suficiente pra PLantar o café, pra produzir de forma adequada, de forma PLanejada, “ ressaltou a Secretária.

A Secretária Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola, Aquícola e Pesqueiro, Inês Sampaio, comentou sobre as expectativas do projeto.

Projeto Prioritário – A Cultura do Café faz parte dos 21 Projetos Prioritários (PP’s) elaborados pelo Idam, os quais visam fortalecer a produção nos 62 municípios do Amazonas. O objetivo foi definir um PLanejamento de execução das ações de assistência técnica, apoio ao fomento, instalação de Unidades Demonstrativas (UD’s) e apoio ao crédito rural para os próximos meses.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausPresidente FigueiredoWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 8C2B0 BPM APREENDEM 3 INDIVIDUOS POR COMERCIALIZACAO DE ENTORPECENTES EM TABATINGA 300x225 1 Em Tabatinga, PMAM prende três envolvidos com o tráfico de drogas na cidade
Próximo artigo Sedecti 2 Biodarpe reuniao Suframa divulgacao 300x225 1 Integração entre órgãos marca primeira reunião do ano do Distrito Bioagroindustrial da Amazônia de Rio Preto da Eva

Mais notícias desta categoria

AMTUR FITUR FOTO ANAYRA BENEVIDES 3

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás
FURTO 14a E 30a CICOM 768x1024 6

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás
6a CICOM SIMULACRO E DROGAS 1024x768 6

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás
FORCA TATICA ARMA 5

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?