Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas inicia sistema descentralizado de entrega de fraldas, em policlínicas de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas inicia sistema descentralizado de entrega de fraldas, em policlínicas de Manaus
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas inicia sistema descentralizado de entrega de fraldas, em policlínicas de Manaus

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Mais de cinco mil pacientes da Atenção Básica estão sendo beneficiados com a ação

Foto: Ana Sena/ SES-AM

O Governo do Amazonas iniciou, nesta terça-feira (1º/10), o sistema descentralizado de entrega de fraldas para pacientes da Atenção Básica. A ação está sendo realizada em quatro Policlínicas da Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), localizadas nas quatro zonas de Manaus.

Aproximadamente cinco mil pacientes da Atenção Básica recebem as fraldas e a descentralização das entregas tem por objetivo facilitar o acesso ao cidadão, que agora vai buscar o material na unidade de saúde mais próxima de sua residência, disse a secretária estadual de saúde, Nayara Maksoud.

Para a dona de casa Daiana Matos, a mudança veio para facilitar e melhorar o serviço, uma vez que ela mora na zona leste e agora passa a buscar as fraldas para o filho na Policlínica Zeno Lanzini. “Busco fraldas há cinco anos. O meu filho tem hidrocefalia. Eu recebi mensagem da Secretaria de saúde no domingo, que eu tinha que vir para a policlínica receber as fraldas dele. Fiquei na dúvida, mas eu vim, moro aqui próximo, então, para mim foi maravilhoso. Foi muito rápido, fui muito bem atendida”, comentou.

Foto: Ana Sena/ SES-AM

Segundo a secretária Nayara Maksoud, a descentralização faz parte de uma estratégia de gestão para aprimorar o fluxo de entregas desses materiais.

“Os pacientes que recebem fraldas, nutrição e insumos continuam fazendo a retirada na Central de Medicamentos do Amazonas. E aqueles que recebem apenas fraldas, estão sendo avisados via aplicativo de mensagens o NOVO local e horário de atendimento, tudo para dar mais comodidade e praticidade ao cidadão”, afirmou a secretária.

De acordo com a dona de casa Rita Meire, que cuida do pai acamado, a mudança de local veio como uma boa notícia aos pacientes. “0Atendimento hoje foi maravilhoso. Eu agradeço muito e eu estou muito feliz por ser mais próximo da minha casa. Há quase um ano que pego fralda para o meu pai. Ele está bem assistido de fralda, tem medicamento também, que eu pego no Tropical e ele faz tratamento no Cardoso Fontes. Atendimento aqui nota 10, ficou perto agora. Eu amei. Está de parabéns”, afirmou.

Foto: Evandro Seixas/SES-AM

Endereços das Policlínicas

Policlínica Dr. José de Jesus Lins de Albuquerque – Rua Maracanã, s/nº, bairro Redenção, zona centro-oeste;

Policlínica Codajás – Avenida Codajás, nº 26, bairro Cachoeirinha, zona sul;

Policlínica João dos Santo Braga – Avenida Margarita, s/n°, bairro Nova Cidade, zona norte;

Policlínica Zeno Lanzini – Avenida Autaz Mirim, nº 7035, bairro Tancredo Neves, zona leste.

O post Governo do Amazonas inicia sistema descentralizado de entrega de fraldas, em policlínicas de Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasCodajásGoverno do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior FCecon realiza abertura do Outubro Rosa 2024
Próximo artigo A pedido de Débora Menezes, Sessão Especial comemora 26 anos do Hospital João Lúcio

Mais notícias desta categoria

Sedecti reúne plataformas e projetos para atrair investimentos e planejar o desenvolvimento durante a ExpoPIM 4.0 em Manaus

12 horas atrás

Adoção responsável e vacinação viral no Shopping Ponta Negra mobilizam Sepet e público em Manaus

12 horas atrás

Idam completa 30 anos com atuação em assistência técnica e extensão rural no Amazonas

15 horas atrás

Sine Amazonas divulga 181 vagas de emprego com atendimento presencial na Galeria+ e agências do estado

15 horas atrás

Núcleo de Inteligência em Segurança Escolar promove ação com cães terapeutas para discutir bullying em Manaus

15 horas atrás

Ipaam apresenta Instrução Normativa 001/2026 sobre renovação automática da licença ambiental para indústrias com SGA

15 horas atrás

Lançamento Parintins 2026: Detran-AM divulga plano de mobilidade para o evento

16 horas atrás

Dia do artesao 19/03 no Amazonas destaca artesanato com miçangas e biojoias que geram renda e identidade cultural

16 horas atrás

Lançamento do 59º Festival de Parintins terá show de Simone Mendes e acesso aberto no Bumbódromo

16 horas atrás

Carteira de Identidade Nacional é emitida por atendimento domiciliar em comunidade rural de Puraquequara, Manaus

17 horas atrás

CBH-40 define composição do Comitê da Bacia Hidrográfica do Igarapé do Quarenta e anuncia eleição da diretoria na segunda-feira

17 horas atrás

Boletim da FVS-RCP mostra aumento de neoplasias malignas no Amazonas entre 2020 e 2024

17 horas atrás
Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abre 2ª chamada de audições para música, dança e teatro nos dias 26 e 27 de março em Manaus
Pelci transforma rotina de jovens atletas e revela talentos no esporte amazonense
Programa Pelci do Governo do Amazonas amplia inclusão social e oportunidades pelo esporte em Manaus e no interior
Corpo de Dança do Amazonas apresenta ‘Urutau’ e ‘Nosso Encontro’ em noite de dança no Teatro Amazonas
Dança contemporânea reúne Corpo de Dança do Amazonas e Entrecorpus no Teatro Amazonas em 17/03
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?