Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas inicia sistema descentralizado de entrega de fraldas, em policlínicas de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas inicia sistema descentralizado de entrega de fraldas, em policlínicas de Manaus
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas inicia sistema descentralizado de entrega de fraldas, em policlínicas de Manaus

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Mais de cinco mil pacientes da Atenção Básica estão sendo beneficiados com a ação

Foto: Ana Sena/ SES-AM

O Governo do Amazonas iniciou, nesta terça-feira (1º/10), o sistema descentralizado de entrega de fraldas para pacientes da Atenção Básica. A ação está sendo realizada em quatro Policlínicas da Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), localizadas nas quatro zonas de Manaus.

Aproximadamente cinco mil pacientes da Atenção Básica recebem as fraldas e a descentralização das entregas tem por objetivo facilitar o acesso ao cidadão, que agora vai buscar o material na unidade de saúde mais próxima de sua residência, disse a secretária estadual de saúde, Nayara Maksoud.

Para a dona de casa Daiana Matos, a mudança veio para facilitar e melhorar o serviço, uma vez que ela mora na zona leste e agora passa a buscar as fraldas para o filho na Policlínica Zeno Lanzini. “Busco fraldas há cinco anos. O meu filho tem hidrocefalia. Eu recebi mensagem da Secretaria de saúde no domingo, que eu tinha que vir para a policlínica receber as fraldas dele. Fiquei na dúvida, mas eu vim, moro aqui próximo, então, para mim foi maravilhoso. Foi muito rápido, fui muito bem atendida”, comentou.

Foto: Ana Sena/ SES-AM

Segundo a secretária Nayara Maksoud, a descentralização faz parte de uma estratégia de gestão para aprimorar o fluxo de entregas desses materiais.

“Os pacientes que recebem fraldas, nutrição e insumos continuam fazendo a retirada na Central de Medicamentos do Amazonas. E aqueles que recebem apenas fraldas, estão sendo avisados via aplicativo de mensagens o NOVO local e horário de atendimento, tudo para dar mais comodidade e praticidade ao cidadão”, afirmou a secretária.

De acordo com a dona de casa Rita Meire, que cuida do pai acamado, a mudança de local veio como uma boa notícia aos pacientes. “0Atendimento hoje foi maravilhoso. Eu agradeço muito e eu estou muito feliz por ser mais próximo da minha casa. Há quase um ano que pego fralda para o meu pai. Ele está bem assistido de fralda, tem medicamento também, que eu pego no Tropical e ele faz tratamento no Cardoso Fontes. Atendimento aqui nota 10, ficou perto agora. Eu amei. Está de parabéns”, afirmou.

Foto: Evandro Seixas/SES-AM

Endereços das Policlínicas

Policlínica Dr. José de Jesus Lins de Albuquerque – Rua Maracanã, s/nº, bairro Redenção, zona centro-oeste;

Policlínica Codajás – Avenida Codajás, nº 26, bairro Cachoeirinha, zona sul;

Policlínica João dos Santo Braga – Avenida Margarita, s/n°, bairro Nova Cidade, zona norte;

Policlínica Zeno Lanzini – Avenida Autaz Mirim, nº 7035, bairro Tancredo Neves, zona leste.

O post Governo do Amazonas inicia sistema descentralizado de entrega de fraldas, em policlínicas de Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasCodajásGoverno do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior FCecon realiza abertura do Outubro Rosa 2024
Próximo artigo A pedido de Débora Menezes, Sessão Especial comemora 26 anos do Hospital João Lúcio

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas monta força-tarefa para resgate após naufrágio que deixou desaparecidos e mortos

59 minutos atrás

Centro de Lazer Noca e Maroca é inaugurado no conjunto Ribeiro Júnior e amplia opções de esporte e convivência em Manaus

13 horas atrás

Governo do Amazonas mantém funcionamento dos serviços essenciais durante ponto facultativo do Carnaval

13 horas atrás

Posto médico no Sambódromo de Manaus atende seis pacientes e reforça suporte durante o Carnaval 2026

13 horas atrás

Sepror realiza curso de boas práticas na produção de melancia e capacita agricultores em Manaquiri

17 horas atrás

Agência Afeam participa de encontro do portfólio Sebrae-AM para apoiar startups e fortalecer inovação no Amazonas

17 horas atrás

Unidades de urgência e emergência funcionarão 24 horas em Manaus e Saúde AM Digital amplia atendimento no Carnaval

17 horas atrás

Operação Carnaval 2026 mobiliza forças de segurança do Amazonas de 13/02 a 17/02

17 horas atrás

FVS-RCP amplia vigilância e prevenção no Carnaval da Floresta 2026 com atuação integrada

17 horas atrás

Carnafuham 2026 mobiliza Fuham para distribuir kits e orientar sobre prevenção de HIV e ISTs durante o carnaval

18 horas atrás

Paic-Hemoam 2026-2027 abre inscrições para 29 bolsas de R$ 700 por 12 meses no Amazonas

18 horas atrás

Balança Comercial do Amazonas registra US$ 1,56 bilhão em janeiro de 2026

19 horas atrás
PMAM qualifica 20 militares de diferentes forças para atuação com cães farejadores
Polícia Militar do Amazonas conclui 2º Curso de Detecção de Substâncias e amplia atuação da CIPCães
Estudantes da rede estadual iniciam ano letivo no novo Centro de Educação de Tempo Integral em Autazes
CETI de Autazes é inaugurado em 12/02 e passa a atender mais de 800 alunos em tempo integral
Polícia Civil divulga imagem de adolescente que desapareceu após ser deixada em escola no bairro Parque 10
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?