Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Governo do Amazonas inaugura laboratório de informática e entrega equipamentos digitais para colégio do Corpo de Bombeiros
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Governo do Amazonas inaugura laboratório de informática e entrega equipamentos digitais para colégio do Corpo de Bombeiros
Amazonas

Governo do Amazonas inaugura laboratório de informática e entrega equipamentos digitais para colégio do Corpo de Bombeiros

Por biblia
Última atualização: 13 de fevereiro de 2023
4 Min Lidos
Compartilhar

Por Agência Amazonas

Material será distribuído para todas as salas de aula, além da sala de Informática, de Francês e para a biblioteca

Vice-governador Tadeu de Souza./FOTO: Alex Pazuello/Secom

O Governo do Amazonas entregou, nesta segunda-feira (13/02), por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), 19 lousas digitais e um novo laboratório de informática da Escola Bilíngue de Tempo Integral José Carlos Mestrinho. A entrega foi oficializada pelo vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, que afirmou que a modernização nas escolas tem sido uma das prioridades do governo.

“Nos últimos quatro anos, o governador Wilson Lima deu prioridade no estabelecimento dessas ferramentas tecnológicas e dos laboratórios maker. Vamos para o laboratório de número 50. O governador não medirá esforços para que esse tipo de equipamento pedagógico seja estendido a outras escolas de tempo integral e, inclusive, para o interior do estado”, disse o vice-governador.

A Escola José Carlos Mestrinho, da modalidade Escola Estadual de Tempo Integral (EETI), atende 537 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. No total, o Laboratório de Informática recebeu 20 computadores, que devem atender todas as turmas da unidade de ensino.

A secretária de Educação e Desporto, Kuka Chaves, afirma que os novos equipamentos são essenciais para permitir ao estudante acesso a recursos tecnológicos nas aulas, potencializando o desenvolvimento de novas habilidades.

“Trazer a tecnologia é o tom do governo Wilson Lima e Tadeu de Souza, que investem no que há de melhor e é prioritário. Nós estamos num momento em que os nossos alunos têm em suas mãos, através dos seus telefones, dos seus smartphones, a tecnologia nas mãos, e nós precisamos avançar e agregar produtos nas escolas que possam fazer com que eles aproveitem cada vez mais a cultura digital”, reforçou a secretária.

Equipamento multimídia

FOTO: Alex Pazuello/Secom

A lousa digital é uma ferramenta de ensino destinada a facilitar a exposição de conhecimentos em salas de aula, além do uso do touch screen. A ferramenta garante acesso à internet, suporta materiais multimídia e ainda permite a criação de aulas com alto impacto visual trazendo um universo de informação para dentro de sua sala de aula, facilitando a interação do aluno com o conteúdo.

“São plataformas integradas com a internet, e o professor tem a capacidade de interagir com a lousa, facilitando e agregando esses recursos a metodologia de ensino. O governador está entregando esses componentes à disposição do colégio que atende aqui toda a comunidade”, assinalou o coronel Orleilso Muniz, comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

As novidades tecnológicas agradaram os estudantes do EETI. A aluna Flávia Vieira, da 3ª Série do Ensino Médio, afirma que os equipamentos são essenciais para otimizar a dinâmica das aulas.

“A gente não tinha todos esses equipamentos, ficava mais difícil a gente fazer trabalho. A lousa foi uma grande conquista porque a gente usa muita a lousa, então fica bem mais fácil as atividades, não só a prática. Como é digital então fica mais fácil”, disse a estudante.

Tags:BombeirosGoverno do Amazonasmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?